Notícias

Futebol Brasileiro

Chapecoense busca reiniciar o Brasileirão com o pé direito

chapecoense x atlético

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Buscando sair do Z4 e recuperar bom desempenho como mandante, Chapecoense recebe o Atlético Mineiro na Arena Condá

Na noite deste domingo (14), Chapecoense e Atlético-MG se enfrentam às 19h, na Arena Condá, em Chapecó. O confronto é válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, primeira após parada para a Copa América.

O time de Santa Catarina vem de duas derrotas consecutivas, e aproveita a oportunidade para pontuar em casa e recuperar bom desempenho como mandante, o que tanto caracterizou a Chapecoense nos últimos anos. Nesta edição do Brasileiro, a Chape teve apenas uma vitória em cinco jogos em casa.

“O que a gente mais espera é que melhore o desempenho em casa. Tivemos a vitória contra o Inter na estreia, então avalio que tropeçamos muito em casa. Perdemos a gordura. O recomeço é com um jogo em casa. A gente que passar essa expectativa ao torcedor, de ter um desempenho melhor”.

Uma boa notícia para os catarinenses é que o Atlético entrará em campo com um time misto, poupando jogadores para o duelo decisivo diante do Cruzeiro pelas quartas de final da Copa do Brasil. A equipe possui a difícil missão de reverter a vantagem de 3 a 0 do rival.

Zona de rebaixamento

A Chapecoense tenta também reiniciar seu Brasileiro, pois se encontra em uma situação bastante complicada. A equipe ocupa a 17ª posição, e é o primeiro time da zona do rebaixamento, com apenas 8 pontos somados.

O  técnico Ney Franco fez algumas mudanças em seu time titular. Campanharo e Alan Ruschel entraram nas vagas de Augusto e Aylon, respectivamente.

Mesmo com a vantagem de enfrentar uma equipe mista, Ney afirma que a partida será complicada.

“Nos preparamos para o confronto e para sequência da temporada. Priorizamos nessa semana o duelo contra o Atlético. O Atlético está envolvido na Copa do Brasil, embora tenha perdido o primeiro jogo, a classificação está em aberto. Pelas informações, não jogaram a toalha. É um elenco qualificado. Jogo perigoso, pois é dado a jogadores que não vêm sendo utilizado, a chance de jogar. Vamos procurar fazer um jogo seguro, com possibilidade de vitória”.

Em coletiva, o zagueiro Leonardo Silva analisou as últimas partidas com a Chape, onde o Atlético não vence desde 2017.

“Acho que isso acontece pela maneira como eles jogam. A Chape sempre fez bons jogos contra o Atlético e, durante as competições que disputou, além de respeitar o Atlético, sempre procurou a vitória. Temos que tomar cuidado com isso, para que a gente consiga fazer um grande jogo e demonstrar a nossa força, mostrar o que cada atleta pode fazer dentro de campo para que a gente consiga superar essas dificuldades que já apareceram em confrontos anteriores”.

FICHA TÉCNICA – CHAPECOENSE x ATLÉTICO-MG

Estádio: Arena Condá – Chapecó (SC)

Data: 14 de julho de 2019

Hora: 19:00 (Horário de Brasília)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza(PB)

Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Bruno Salgado Rizo(SP)

Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois(SP)

Onde ver: SporTV e Premiere

CHAPECOENSE (provável): Tiepo, Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araujo, Campanharo e Camilo; Arthur Gomes, Alan Ruschel e Everaldo. Técnico: Ney Franco.

ATLÉTICO-MG (provável): Cleiton; Guga, Léo Silva, Maidana e Lucas Hernandéz; Ramon Martinez, Jair, Vinícius; Otero, Geuvânio e Ricardo Oliveira. Técnico: Rodrigo Santana

Ana Karolina Coelho (72 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta