Em Kiev, Real Madrid e Liverpool duelam pelo título da Champions League
Real Madrid e Liverpool decidem neste sábado (26) na Ucrânia a conquista da UEFA Champions League 2017/2018
Na tarde deste sábado (26), Real Madrid e Liverpool se enfrentam às 15h45, horário de Brasília, no Estádio de Kiev, na Ucrânia. O confronto será válido pela grande final da UEFA Champions League 2017/2018.
Caminho dos Merengues até a decisão
Na primeira fase o time merengue compôs o Grupo D ao lado de Borussia Dortmund, Tottenham e Apoel, a equipe de Zinedine Zidane terminou em 2° lugar, ficando atrás do Tottenham. Pelas oitavas encarou o PSG, e passou sem dificuldades somando 5 a 2 no placar agregado.
Já pelas quartas de finais enfrentou a Juventus, e despachou os italianos por 4 a 3 no agregado. Na semifinal encarou o Bayern de Munique, e bateu os alemão 4 a 3 no agregado.
Caminho do Liverpool até a decisão
Na primeira fase o time inglês compôs o Grupo E ao lado de Sevilla, Spartak Moscou e Maribor. A equipe de Klopp se classificou em 1° lugar. Nas oitavas enfrentou o Porto, e fez 5 a 0 no placar agregado.
Pelas quartas de finais encarou o Manchester City, na ida bateu os comandados de Guardiola por 3 a 0, na volta voltou a vencer o City por 2 a 1. Já pela semifinal despachou a Roma, no embate de ida venceu por 5 a 2, na volta perdeu por 4 a 2, mas se garantiu na final.
Salah x Cristiano Ronaldo
Em ótimas temporadas, Salah e Cristiano Ronaldo são nomes a serem observados na final em Kiev. Salah talvez o principal nome do futebol europeu na temporada atual, já venceu o prêmio de melhor jogador da Premier League. Na Champions, o egípcio foi fundamental tanto na fase de grupos, quanto no mata a mata ajudando bastante a equipe de Liverpool chegar na final.
Na temporada são 44 gols em 51 jogos, o segundo lugar na chuteira de ouro. Além disso o jogador tem 16 assistências na temporada, na Premier League só ficou atrás de De Bruyne. Já na Champions, Salah tem 10 gols em 12 jogos.
A temporada ruim do Cristiano Ronaldo foi excelente. O jogador que em muitas vezes na temporada se mostrou apagado, foi soberano na Champions e carregou o Real Madrid até a final. Com 26 gols na La Liga, Ronaldo ficou longe da La Liga, mas a artilharia na Liga dos Campeões mostra o quanto o jogador tem sido importante nas partidas decisivas.
Muitas vezes poupado em 2018, Ronaldo costuma marcar muitos gols em uma mesma partida, garantindo assim o crescimento dos seus números. Não dá para duvidar do Robozão, e ele será um nome a ser observado nessa final.
Real Madrid e Liverpool já decidiram a Champions?
Em 1981, Liverpool e Real Madrid se enfrentaram pela final da Taça Europeia com triunfo dos ingleses por 1 a 0.
Ficha Técnica: Final da Liga dos Campeões da Europa
Liverpool x Real Madrid
15:45 Estádio Olímpico de Kiev
Arbitro: Mirolad Mazic
Prováveis escalações:
Liverpool: Karius, Arnold, Van Dijk, Lovren, Robertson, Milner, Wijnaldum, Henderson, Salah, Firmino e Mané
Real Madrid: Navas, Carvajal, Varane, Ramos, Marcelo, Modric, Kroos, Casemiro, Asensio, Ronaldo, Benzema