Notícias

Futebol Internacional

Champions League: Confira o que esperar para os jogos dessa semana

final

Após a parada para a continuação das ligas europeias, a Champions League volta nesta terça-feira com muitas partidas difíceis

A Champions League está quase voltando! Faltando poucos dias para o recomeço do maior campeonato do mundo, o Esportes Mais traz um resumo das partidas dessa terça-feira (14) e quarta-feira (15). Aqui você vai encontrar curiosidades, expectativas e uma análise desses grandes jogos que virão!

Benfica x Borussia Dortmund – Um disputado segundo lugar contra o surpreendente primeiro colocado

Schürrle fez o gol do empate nos últimos minutos contra o Real Madrid, enquanto o Benfica empatou duas vezes com o Besiktas e perdeu duas para o Napoli

O Benfica, atual campeão português conseguiu o segundo lugar no Grupo B, atrás apenas do Napoli. Sua vaga foi muito disputada, mas passou devido a um tropeço gigante do Besiktas, que foi goleado por um ótimo 6 a 0 do Dínamo de Kiev. Já a equipe alemã passou a frente do Real Madrid, por apenas 2 pontos de vantagem.

Esse jogo entre Benfica e Dortmund já aconteceu no passado, em 1963, e com certeza foi um mar de emoções para os torcedores de ambos os clubes. Com o jogo de ida no Estádio da Luz, assim como será em 2017, o Benfica conseguiu o 2 a 1 e foi com a vantagem para o Rote Erde, para o “Jogo do Século”, no qual Franz Brungs acabou com o time português fazendo um hat-trick em apenas 12 minutos (35, 45 e 47 minutos), gols que foram somados a outros dois, que fizeram o placar de 5 a 0.

Confira o vídeo feito pelo site zerozero.pt sobre a partida de 1963 no Rote Erde:

Atualmente o Benfica é líder da Liga NOS, com apenas duas derrotas nos 20 jogos da temporada. Enquanto isso, o Borussia Dortmund não vai bem na tabela alemã, vem vacilando em jogos consideravelmente fáceis, mesmo tendo o segundo melhor ataque da liga. O esperado então é um jogo bem difícil para ambos os times, mas o palpite mais provável é a classificação do Borussia Dortmund.

Paris Saint-Germain x FC Barcelona – Um dos confrontos mais previsíveis do sorteio

Mesmo sem jogar um dos 6 jogos, Messi fez 10 gols e deu 2 assistências. Enquanto isso, Cavani foi responsável por 6 gols, de 13 do PSG

Novamente teremos PSG e Barça numa Champions League. É a quarta vez nas últimas cinco temporadas que as equipes se enfrentam. Dos seis jogos entre os dois times, são 4 vitórias do Barcelona, 1 empate e 1 vitória do PSG. Na fase de grupos, o PSG passou em segundo no Grupo A, atrás por 2 pontos do forte Arsenal. Enquanto isso o Barcelona passou no grupo C como o melhor primeiro lugar.

O último confronto entre esses times, foi na edição 2014/15. No campeonato que rendeu ao Barcelona o quinto título da Champions League, o PSG deu azar de cair contra os catalães nas quartas de final, onde perdeu de 5 a 1 somando o placar das duas partidas e foi eliminado. Mas os franceses já experimentaram tirar o Barcelona da Champions League, na temporada 94/95, o time da capital francesa conseguiu o empate na Espanha e buscou a vitória em casa.

Barça x PSG
Neymar fez 3 dos 5 gols do Barça contra o PSG, os outros dois foram de Suárez (Foto: Divulgação / Folha.uol )

Já hoje em dia, apesar de não ser líder na La Liga, o Barcelona ainda conta com seu super elenco e assim se torna favorito. Mas nada impede o PSG de surpreender o clube blaugrana e assim, passar para a próxima fase.

Bayern de Munique x Arsenal FC – Outro duelo esperado para as oitavas de final

Arsenal x Bayern
Mesu Özil foi responsável pela vitória dos Gunners contra o Ludogorets com um gol digno de Puskas, Lewandowski foi responsável por 2 vitórias, contra PSV e Atlético de Madrid

Mais um jogo repetido na história da Champions League. Bayern e Arsenal vão se enfrentar pela quarta vez nos últimos cinco anos. Apesar disso, a batalha entre Gunners e Bávaros é tida como um dos melhores confrontos dessa fase. Com poucos tropeços, o Bayern de Munique é novamente o líder da Bundesliga, enquanto o Arsenal vem brigando nas primeiras colocações da Premier League.

Os alemães tem vantagem nessa disputa. Em 10 jogos, foram cinco vitórias para o Bayern, três para o Arsenal e dois empates. O último jogo resultou em goleada para o time de Munique, que fez 5 a 1 durante a fase de grupos da temporada 2015/16.

Bayern x Arsenal
Thomas Müller comemorando o seu gol, entre os 5 marcados pelos bávaros contra o Arsenal (Foto: Divulgação / Mirror.uk)

Nessa temporada, se espera um jogo bem equilibrado. Quando ocorreu o sorteio, muitos falaram que esse seria o mais disputado entre todos. Portanto, não conseguimos falar um claro favorito, mas as apostas ficam com o Bayern de Munique.

Real Madrid x Napoli – A hora da verdade para os merengues

Real Madrid x Napoli
Hamsik fez dois gols, um sendo no empate contra o Besiktas. Ronaldo não teve as melhores atuações da carreira, fez 2 gols e deu 4 assistências

Após ser surpreendido e passar em segundo no grupo com Borussia Dortmund, o Real Madrid recebe o primeiro confronto contra os partenopei. O Napoli na Serie A vem disputando com a Roma e com a Juventus as primeiras posições. Enquanto isso, o Real Madrid lidera a La Liga seguido pelo Barcelona e o Sevilla de Sampaoli.

Na sua primeira participação na Copa dos Campeões, o Napoli não teve sorte, pegou logo de primeira o Real Madrid. O primeiro jogo, no Bernabéu, foi vitória dos donos da casa, 2 a 0 contra o Napoli de Maradona que ainda esperava a chegada de Careca. Já na Itália, os italianos conseguiram marcar primeiro e animaram para virar a partida, mas levaram o empate, o placar ficou em 1 a 1 e o time de Nápoles havia sido eliminado.

Confronto prematuro em 1987 inspirou mudanças que revolucionariam a Copa dos Campeões
Maradona bem marcado no primeiro jogo não conseguiu marcar nenhum gol (Foto: Divulgação / ESPN Brasil )

Apesar de não ter passado em primeiro no seu grupo, a camisa do Real Madrid ainda é a mais pesada do mundo e isso com certeza conta num jogo difícil como será esse nas oitavas de final. Dessa forma, pode-se esperar a classificação do maior campeão da Champions League, iniciando com uma vitória no primeiro jogo que será no Santiago Bernabéu.

 

 

Deixe uma resposta