Notícias

Futebol Brasileiro

Cerro Porteño recebe Palmeiras pela Libertadores

20220628_182450

Embate no Paraguai: Cerro Porteño e Palmeiras realizam primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América

Foto: Twitter Palmeiras

Na noite de quarta-feira (29), ocorre a primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América entre Cerro Porteño e Palmeiras. O jogo será disputado em Assunção, no estádio General Pablo Rojas, ás 19h15 horário de Brasília. O confronto traz a tona duas equipes que chegaram até a fase do torneio de maneiras opostas e chegam ao mata-mata com pressões também diferentes.

Retrospecto entre Cerro Porteño e Palmeiras

Cerro Porteño e Palmeiras são velhos conhecidos em confrontos pela Conmebol Libertadores da América, tanto que, em toda a história é o adversário que o Alviverde de São Paulo mais enfrentou na competição. Ao todo são oito jogos já realizados entre as equipes, sendo o último em 2018, no qual em pleno Allianz Parque, o Cerro venceu o Palmeiras por um a zero, no entanto, mesmo com a vitória, foi eliminado nas mesmas oitavas de final.

Jogando em Assunção o cenário é um tanto diferente, o último duelo também em 2018, contou com triunfo Alviverde, dois a zero foi o placar do jogo. Em números gerais, o confronto é predominado por empates, sendo quatro no total, com duas vitórias para cada lado, historicamente um confronto muito equilibrado.

Caminho das equipes até aqui

Os mandantes tiveram um caminho tribulado até a atual fase do torneio, corriam risco inclusive de não se classificar. Foi na chamada “bacia das almas”, que o Azulgrana se classificou, foi no segundo lugar, atrás do Colón da Argentina, com oito pontos, duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O fato curioso é que ficou a frente de seu rival local, o Olímpia, que terminou com a mesma contagem de ponto, porém com um gol a menos no saldo.

Já o Palmeiras, se classificou em primeiro lugar do grupo fazendo história, não só pelas goleadas que aplicou nos demasiados times de seu grupo e lhe rendendo a melhor campanha de sua história na fase de grupos do torneio, marcando 25 gols em seis jogos e sofrendo apenas três, mas também chegou a marca de três vezes em quatro anos com a melhor campanha da fase de grupos. O Verdão venceu as seis partidas e se classificou em primeiro lugar do grupo com dezoito pontos.

Curiosidade

Uma curiosidade interessante, o técnico da equipe paraguaia é um ídolo da torcida Alviverde, Francisco Arce, campeão inclusive da Copa Libertadores de 1999 com o Palmeiras. A partida marca também o reencontro entre ídolo e clube, agora, em lados opostos.

Desfalques

Para o primeiro duelo das oitavas, os mandantes perderão Hugo Franco e Carlos Rolon, não disponíveis para enfrentar o Verdão. Os visitantes também vem com baixas, o lateral Jorge, testou positivo para a COVID-19 e não viajará para o Paraguai, outro atleta fora é o volante Jaílson, que se recupera de lesão.

Prováveis escalações

Palmeiras: (Abel Ferreira) Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Raphael Veiga) e Rony.

Cerro Porteño: (Arce) Jean; Riveros, Bobadilla, Duarte, Patino; Aquino, Carrascal, Da Motta, Rivas; Romero, Martins.

Esportes Mais 

Facebook Esportes Mais

Deixe uma resposta