Cerro Porteño recebe Palmeiras pela Libertadores

Embate no Paraguai: Cerro Porteño e Palmeiras realizam primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores da América

Foto: Twitter Palmeiras

Na noite de quarta-feira (29), ocorre a primeira partida das oitavas de final da Libertadores da América entre Cerro Porteño e Palmeiras. O jogo será disputado em Assunção, no estádio General Pablo Rojas, ás 19h15 horário de Brasília. O confronto traz a tona duas equipes que chegaram até a fase do torneio de maneiras opostas e chegam ao mata-mata com pressões também diferentes.

Retrospecto entre Cerro Porteño e Palmeiras

Cerro Porteño e Palmeiras são velhos conhecidos em confrontos pela Conmebol Libertadores da América, tanto que, em toda a história é o adversário que o Alviverde de São Paulo mais enfrentou na competição. Ao todo são oito jogos já realizados entre as equipes, sendo o último em 2018, no qual em pleno Allianz Parque, o Cerro venceu o Palmeiras por um a zero, no entanto, mesmo com a vitória, foi eliminado nas mesmas oitavas de final.

Jogando em Assunção o cenário é um tanto diferente, o último duelo também em 2018, contou com triunfo Alviverde, dois a zero foi o placar do jogo. Em números gerais, o confronto é predominado por empates, sendo quatro no total, com duas vitórias para cada lado, historicamente um confronto muito equilibrado.

Caminho das equipes até aqui

Os mandantes tiveram um caminho tribulado até a atual fase do torneio, corriam risco inclusive de não se classificar. Foi na chamada “bacia das almas”, que o Azulgrana se classificou, foi no segundo lugar, atrás do Colón da Argentina, com oito pontos, duas vitórias, duas derrotas e dois empates. O fato curioso é que ficou a frente de seu rival local, o Olímpia, que terminou com a mesma contagem de ponto, porém com um gol a menos no saldo.

Já o Palmeiras, se classificou em primeiro lugar do grupo fazendo história, não só pelas goleadas que aplicou nos demasiados times de seu grupo e lhe rendendo a melhor campanha de sua história na fase de grupos do torneio, marcando 25 gols em seis jogos e sofrendo apenas três, mas também chegou a marca de três vezes em quatro anos com a melhor campanha da fase de grupos. O Verdão venceu as seis partidas e se classificou em primeiro lugar do grupo com dezoito pontos.

Curiosidade

Uma curiosidade interessante, o técnico da equipe paraguaia é um ídolo da torcida Alviverde, Francisco Arce, campeão inclusive da Copa Libertadores de 1999 com o Palmeiras. A partida marca também o reencontro entre ídolo e clube, agora, em lados opostos.

Desfalques

Para o primeiro duelo das oitavas, os mandantes perderão Hugo Franco e Carlos Rolon, não disponíveis para enfrentar o Verdão. Os visitantes também vem com baixas, o lateral Jorge, testou positivo para a COVID-19 e não viajará para o Paraguai, outro atleta fora é o volante Jaílson, que se recupera de lesão.

Prováveis escalações

Palmeiras: (Abel Ferreira) Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa; Dudu, Gabriel Veron (Raphael Veiga) e Rony.

Cerro Porteño: (Arce) Jean; Riveros, Bobadilla, Duarte, Patino; Aquino, Carrascal, Da Motta, Rivas; Romero, Martins.

Esportes Mais 

Facebook Esportes Mais

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei