Ceará recebe o São Paulo pela volta das quartas da Sul-Americana
No Castelão, Ceará busca reverter vantagem do São Paulo que jogará pelo empate para avançar às semifinais
Na noite desta quarta-feira (10), Ceará e São Paulo entram em campo novamente para decidirem quem avança para a semifinal da Copa Sul-Americana. A partida está marcada para às 19h15, horário de Brasília, na Arena Castelão.
Como vem o Ceará
Após empate contra o Botafogo no último sábado (6), o clube retornou para a capital depois de quase uma semana longe do estado e já deve iniciar a preparação para a decisão contra o São Paulo.
Com apenas dois dias de preparação para o confronto no torneio internacional, o Vozão também terá tempo reduzido para outro compromisso importante: o Clássico-Rei pelo Brasileirão, que está marcado para o próximo domingo.
O técnico Marquinhos Santos falou sobre a sequência do time nesta semana: “Nós temos uma sequência pesada, difícil, quarta-feira, pela Sul-Americana, tentar reverter, e junto do nosso torcedor, no Castelão, a equipe fica ainda mais forte. E depois é que vamos pensar no retorno do Campeonato Brasileiro, no Clássico frente ao Fortaleza. Agora o pensamento total e o foco total na Sul-Americana”, disse o treinador.
Diante da derrota para o São Paulo na noite da última quarta-feira (3), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o Ceará terá que vencer o confronto da volta por pelo menos dois gols de diferença para assegurar, de forma direta, a classificação à semifinal do torneio.
Caso o Vozão vença o Tricolor por um tento de diferença, a decisão pela vaga será por meio da disputa por pênaltis. Um eventual empate no tempo regulamentar garante o clube paulista na próxima fase da competição continental.
Na Arena Castelão, desta vez o Alvinegro de Porangabuçu terá o apoio da torcida ao seu favor. O classificado receberá uma premiação de US$ 800 mil, algo em torno de R$ 4,2 milhões na cotação atual.
Como vem o São Paulo
O São Paulo também deixou o Brasileirão de lado para manter seu foco não apenas na Copa Sul-Americana, mas também na Copa do Brasil. Afinal, tem a possibilidade de alcançar o troféu nessas duas frentes de batalha, algo que não acontece na Série A do Campeonato Brasileiro. Isso fez com que o técnico Rogério Ceni escalasse uma equipe recheada de reservas para encarar o Flamengo no sábado, 6 de agosto. No Morumbi, deixou o campo derrotado por 2 a 0 em partida pela vigésima primeira rodada.
Resultado compatível com a atuação superior do rubro-negro, que teve a por 46% do tempo, criou maior número de oportunidades para finalização (20 a 13) e liderou o índice de tiros no alvo (7 a 5). Marcou aos sete minutos do primeiro tempo por meio de Lázaro e completou o serviço aos 50 minutos da etapa derradeira através de Gabigol. Assim, ampliou o jejum de vitórias do São Paulo no Brasileirão para seis rodadas (duas derrotas e quatro empates)
O Tricolor Paulista chega para a disputa com uma vantagem, já que, venceu a partida de ida do confronto. Com isso, precisa de um empate ou uma vitória para conseguir a classificação.
Sobretudo, para essa partida, o técnico Rogério Ceni contará com um “reforço”. Já que, o meia-atacante Alisson está recuperado de entorse no joelho direito e deve ser relacionado. A propósito, a lesão deixou o jogador fora dos gramados por dois meses. Vale destacar que quando se machucou o atleta era muito utilizado pelo treinador, tanto de titular como entrando ao decorrer da partida.
O jogador está aprimorando a parte física há algum tempo, pois ficou um longo período sem atuar. Inclusive, Alisson estaria à disposição de Rogério Ceni já no duelo contra o Flamengo no último domingo (7), porém, uma amigdalite atrasou a volta do meia-atacante.
Além de Alisson, Luan voltou a treinar com o elenco e deve voltar a campo em breve. Ele está recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda, que o tirou do gramado por quase dois meses. No entanto, o volante ainda não deve reforçar a equipe contra o Ceará, visto que, deve aprimorar parte física antes do retorno.
Por fim, vale lembrar que, Nahuel Bustos que já treina com a equipe não pode jogar contra o Ceará. Já que, foi contratado depois do fim do período de inscrições da Sul-Americana. Com isso, só poderá disputar a competição caso o Tricolor avance para a semifinal. Aliás, o mesmo acontece com o zagueiro Nahuel Ferraresi, que deve ser anunciado em breve.
Ficha Técnica: Ceará x São Paulo
Horário: 19h15 horário de Brasília
Local: Arena Castelão
Transmissão: Conmebol TV
Provável escalação do Ceará: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Luiz Otávio e Victor Luis; Richard e Richardson; Mendoza, Vina e Lima; Zé Roberto.
Provável escalação do São Paulo: Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Wellington; Luciano e Calleri
Foto: facebook.com/saopaulofc/