Carlos Eduardo, Daniel e Régis: As novidades do Bahia
Bahia movimenta o mercado da bola após o “FICO” de Diego Cerri
Com o fim do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Bahia tenta se reforçar para as competições que irá disputar em 2020. O tricolor jogará o Campeonato Baiano com o sub-23, e as demais competições com o profissional. Diego Cerri, que foi cogitado no Palmeiras, já entrou em ação para fazer a temporada de 2020 ser positivo em relação às contratações.
Daniel anunciado
Uma das primeira tacadas foi o meia Daniel de 23 anos, que estava no Fluminense em 2019. Cria de Xerém, a divisão de base do Fluminense, o atleta de 23 anos chega em definitivo com contrato até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de ampliação por mais uma temporada. Daniel Sampaio Simões, nascido no Rio de Janeiro-RJ (11/01/1996), tem 1,73 de altura, 65 quilos e 16 anos de Flu, onde disputou 73 jogos pelo profissional e marcou 2 gols – um deles sobre o Bahia, em outubro.
Carlos Eduardo, atacante do Palmeiras também é um dos alvos. Ele que não foi tão bem na equipe paulista, pode seguir o caminho de jogadores como João Pedro, Guerra e Artur e ir para o time baiano. Carlos Eduardo Ferreira de Souza tem 23 anos, e teve boa passagem no Goiás, onde se destacou e migou para o time paulista, após temporada ruim, pode ser um dos reforços do Esquadrão de aço.
Além deles, o atacante Régis de 21 anos foi emprestado pela Chapecoense até o final da temporada 2020. A tendência é que o jogador reforce o time de transição comandado pelo técnico Dado Cavalcanti e que disputará o Campeonato Baiano.
Artur, atacante que se destacou em 2019 deverá mesmo sair. O jogador postou em sua rede social uma mensagem de despedida.
“É, sempre chega aquele momento de dizer obrigado…e chegou minha vez! Mais um fim de temporada se encerrando e, claro, mais uma vez agradecendo ao papai do céu pelo ano, pelas conquistas e pelas derrotas… e também minha família, por todo suporte que tive durante o ano. E óbvio que não podia deixar de falar com lágrimas nos olhos o meu muito obrigado ao Bahia. Clube que me acolheu, que se tornou o clube que mais defendi na carreira, e onde tive um ano muito bom e pude voltar a realizar o sonho de vestir a camisa da Seleção Brasileira”, escreveu o jogador.
“À torcida apaixonante e aos anjos que me cercaram e apareceram nos momentos em que estava precisando, também quero dizer muito obrigado de coração por tudo… literalmente tudo, atletas, comissão, staff… eu só tenho a agradecer pela convivência e pelos ensinamentos! Vou levar para minha vida inteira esse clube no coração e com o sentimento de que todo ciclo tem um recomeço. Espero um dia voltar e conquistar mais títulos com essa camisa. Mais uma vez, muitíssimo obrigado por tudo!!!”, continuou Artur.