Notícias

Futebol Brasileiro

Campeão e com premiações individuais, João Paulo se despede do Avaí: “Vou seguir torcendo”

Não foi o desfecho de ano que ele esperava. Principalmente após um primeiro semestre espetacular. Campeão estadual pelo Avaí com poucos meses de Ressacada, João Paulo foi eleito para a seleção da competição e ainda por cima agraciado com o prêmio de craque do Campeonato Catarinense. Faltou a permanência do Leão na elite do futebol brasileiro.

Ela não aconteceu. O Avaí acabou derrapando na competição e foi rebaixado. Com o fim do ano, ficou decidido em comum acordo a não continuidade de João Paulo para a próxima temporada. O meia fez questão de agradecer ao clube.

“Meus empresários conversaram e ficou decidido que não sigo no Avaí, é do futebol, faz parte. Mas faço questão de agradecer o clube por tudo, foi uma honra ter jogado esse ano no Avaí. Dei meu máximo sempre, trabalhei muito. Fomos campeões estaduais, mas não cumprimos o objetivo na Série A. Tenho certeza absoluta que vou seguir torcendo para o Avaí”, afirmou.

João Paulo fechou 2019 com 49 partidas – sendo líder de jogos do elenco avaiano ao lado de Betão e Pedro Castro. Foi seu recorde aliás na carreira, superando 2018 e 2016, quando havia alcançado 41 compromissos. O meia-atacante anotou 10 gols, igualando seu recorde de bolas na rede em um só ano (2014). Vice-artilheiro do Avaí na temporada e artilheiro do time na Série A, João Paulo ainda não sabe onde jogará no próximo ano.

“Como eu disse foi muito bom jogar aqui, fico honrado em ter conseguido números bons defendendo as cores do Avaí. Só tenho a agradecer. Claro que a gente vê algumas coisas com relação ao meu futuro, mas não há nada certo ainda. Não assinei nada. Meu foco era definir primeiro com o Avaí, por respeito. Meus empresários estão conversando e em breve devemos definir algo eu acredito. Agora quero descansar e curtir minha família um pouco”, finalizou o meia-atacante de 29 anos de idade

Leia mais: José Mourinho rasga elogios a goleiro Paulo Gazzaniga: “Mãos mágicas”

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta