Buscando vaga para a fase de grupos da Libertadores, Atlético enfrenta o Defensor no Uruguai

A um passo da fase de grupos na Libertadores 2019, Atlético enfrenta o Defensor no Uruguai

Após eliminar o Danubio, o Atlético se aproxima da fase de grupos da Copa Libertadores 2019. A equipe enfrentará o Defensor, que também é do Uruguai, pela terceira fase da competição, que acontecerá nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). O duelo será no estádio Luis Franzini, em Montevidéu, no Uruguai.

A equipe atleticana deve entrar em campo com a mesma equipe dos dois jogos contra o Danúbio. Já os uruguaios, irão apostar em jovens promessas. Dos 25 jogadores que foram inscritos na Libertadores, 17 vem das categorias de base do Defensor.

A equipe do Defensor é uma equipe que foca bastante no jogo aéreo, e segundo o defensor atleticano Igor Rabello, o time focará bastante nisso.

“Sabemos como são os times do Uruguai. São times competitivos. Sabemos que a equipe do Defensor gosta muito do jogo aéreo. Tem um jogador que conheço, que é o Navarro, na frente, que jogou no Botafogo. Então, a gente está treinando para desempenhar o melhor futebol”, disse o defensor.

Arraso no basquete

O adversário do Atlético nesta quarta-feira possui uma grande história em outra modalidade, o Basquete!

No masculino, a equipe é a maior vencedora do Campeonato Uruguaio na modalidade, além de vencer o Campeonato Sul-Americano de Clubes Campeões (sendo substituído em 2008 pela Liga das Américas) em 1956 e 1958.

Em 1965, o time conseguiu um marco histórico na modalidade, venceu o Real Madrid, então campeão da Europa, e conquistou a Copa Intercontinental (Mundial de Clubes) da Federação Internacional de Basquetebol (FIBA).

O jogo de volta entre Atlético e Defensor será na próxima quarta-feira (27), também às 21h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O time que avançar, entrará no grupo E, que conta com Nacional-URU, Cerro Porteño-PAR e Zamora-VEN.

 

FICHA TÉCNICA – DEFENSOR X ATLÉTICO

Data: 20/02/2019

Horário: 21h30 (de Brasília)

Local: estádio Luis Franzini, em Montevidéu (URU)

Árbitro: Néstor Pitana (ARG)

Assistentes: Juan Pablo Belatti (ARG) e Pablo González (ARG)

Defensor: Gastón Rodríguez; Mauricio Gómez, Maximiliano Perg, Nicolás Correa e Alejandro Villoldo; Martín Rabuñal, Alvaro González, Ramiro Cristóbal, Joaquín Piquerez e Pablo López; Álvaro Navarro. Técnico: Jorge da Silva.

Atlético: Victor; Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson e Elias; Luan, Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei