Notícias

Futebol Brasileiro

Buscando entrar no G4, Cruzeiro enfrentará a URT no retorno do Mineiro

Cruzeiro e URT duelam pela 10ª rodada do Mineiro

Foto: Reprodução/Internet

De técnico novo e fora da zona de classificação para as semifinais do Mineiro, Cruzeiro se prepara para enfrentar a URT

Em duelo válido pela 10ª rodada e da retomada do Campeonato Mineiro, Cruzeiro e URT se enfrentarão neste domingo (26), às 11h, no Mineirão. Longe dos gramados desde 15 de março, devido à pandemia do novo Corona Vírus, a partida deste final de semana marca o reencontro da raposa com o seu torcedor, mesmo que seja apenas através de Rádio ou TV.

Para o duelo, o Cruzeiro tem a estréia do técnico Enderson Moreira, que chegou para substituir o ex-treinador, Adilson Batista, que foi demitido na última derrota do clube celeste antes da paralisação, por 1 a 0, para o Coimbra. Além da estréia do novo técnico, o jogo, também, poderá marcar a estreia do lateral Cáceres e do meia Claudinho que chegaram recentemente ao clube de Belo Horizonte.

No entanto, o confronto é de suma importância para o time celeste, já que o clube precisa de uma vitória se quiser manter vivo o sonho da classificação para as semifinais. Ao entrar na décima rodada, o Cruzeiro ocupa a quinta colocação do Mineiro, com apenas 14 pontos, três a menos (17) que a Caldense, quarto colocada.

O outro lado do confronto

Já pelo lado da URT, o técnico, Jhonatan Alemão, terá algumas novidades na equipe, já que com a pausa do estadual, o time de Patos de Minas conta com apenas 10 jogadores do elenco que iniciou o torneio. Os atletas que, atualmente, possuem contrato ativo são os goleiros Cris e Juninho, o zagueiro Josué, os volantes Wembley, Yan Gomes, Túlio e Valkenedy, o meia campista Gabriel e dos atacantes Kesley e Renan Amorim.

Da listagem de equipe que era comandada pelo técnico, Ademir Fonseca, até a parada, apenas Josué, Túlio, Valkenedy e Kesley figuravam entre os titulares.

Sendo assim, para o duelo diante do Cruzeiro neste domingo, o comandante terá a sua disposição mais quatro jogadores que são novidades. Destaque para o meia Ian Augusto que já atuou, pelo Trovão, em outras oportunidades. O goleiro Léo, o meia Mateus Miranda e o atacante Mateus completam a lista.

Com 11 pontos, na oitava colocação, a URT almeja uma vaga na Série D do Brasileiro de 2021. As duas partidas restantes podem colocar o Trovão Azul de volta à quarta divisão nacional. Para que o objetivo seja alcançado, será necessário vencer o Cruzeiro e torcer para uma combinação de resultados.

Atualmente na oitava posição, a URT está na zona de classificação para o Troféu Inconfidência.  Para conquistar a vaga, o clube precisa finalizar a primeira fase entre a quinta e oitava colocação. As semifinais e a decisão do Inconfidência acontecerão em jogos únicos nos dias 2 e 6 de agosto. O campeão poderá disputar a Copa do Brasil da próxima temporada, caso Minas Gerais herde uma quinta vaga da Confederação Brasileira de Futebol.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Cruzeiro: Fábio; Raul Cáceres, Cacá e Léo, Patrick Brey; Jean e Régis, Ariel Cabral, Claudinho; Thiago e Marcelo Moreno. Técnico: Enderson Moreira

URT: Cris (Júnior); Mizael, Davy, Rodolfo, Jonathan Moc; Wembley (Túlio), Valkenedy, Ian Augusto (Gabriel); Kesley (Renan Amorim), Júlio Magalhães, Willian Mococa (Mateus). Técnico: Jhonatan Alemão

Esportes Mais

Deixe uma resposta