Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia e Botafogo-PB se enfrentam visando semifinal da Copa do Nordeste

Bahia e Botafogo-PB pela Copa do Nordeste

Foto: Reprodução/Internet

Valendo vaga na semifinal da Copa do Nordeste, Bahia e Botafogo-PB se enfrentam no Pituaçu 

Bahia e Botafogo-PB se enfrentam neste sábado (25), às 21h30, no Estádio de Pituaçu, pelas quartas de finais da Copa do Nordeste. Embora a competição seja em Salvador, os jogos não terão público e serão decididos em uma partida – em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.

O Belo, em 2019, chegou na final da Copa do Nordeste. Já o Bahia, caiu na primeira fase. Mas nesta edição o Bahia finalizou a fase de grupos na frente do Botafogo, e, ambos só perderam uma vez. O clube paraibano conta com o goleiro Felipe, que já esteve em polêmica contra o esquadrão.

Gilberto
Gol de Gilberto, contra o Flamengo, em 2019 Foto: Divulgação/Bahia

Sem Gilberto e com retorno de Douglas, tricolor fechou preparação para enfrentar o Belo

A volta do futebol para o Bahia é tensa. Com decisões de Copa do Nordeste, o tricolor não tem tempo para descansar jogando um dia após outro. Após vencer o Náutico pelo Nordeste, no dia seguinte, o Bahia jogou contra o Atlético de Alagoinhas pelo baiano, mas foi derrotado.

Para enfrentar o time paraibano, o esquadrão tem um retorno e um problema. Douglas, que já havia perdido a condição titular antes da parada, estava lesionado, mas está de volta. A dúvida é saber se ele retorna como titular ou Anderson segue no gol.

O problema para Roger é Gilberto. O atacante saiu lesionado ainda no intervalo da partida contra o Náutico, mas não se recuperou das dores no joelho e foi vetado. Sem Gilberto, Roger deve colocar Fernandão como comandante do ataque. Fernandão voltou a balançar as redes na vitória diante do Náutico.

Autor de um golaço contra o Náutico e um dos destaques do campeonato, Élber falou sobre o que esperar desse confronto contra o belo, mas acredita que um bom jogo do Bahia dará a classificação ao tricolor.

– Vai ser um jogo difícil. Realmente é um clube que vem crescendo nos últimos anos. Hoje ou amanhã, o professor vai passar algumas coisas para estudar o adversário. Como eles estão preocupados com a gente, estamos preocupados com eles. Temos que colocar nosso futebol em campo e fazer um grande jogo. Será um jogo difícil, mas temos condições de fazer um grande jogo e dar mais um passe em busca do nosso objetivo final – pontuou.

Botafogo-PB ainda não venceu na volta do futebol

Botafogo-PB
Léo Moura com o domínio da bola Foto: Divulgação/Botafogo

O fogão da paraibano não venceu ainda na volta do futebol, mas também não perdeu. Em três jogos, o time empatou todas as partidas. Na volta do Nordeste, o belo empatou em 1 a 1 com o rival do Bahia, o Vitória.

O time tem alguns jogadores conhecidos a nível nacional, como o goleiro Felipe e o lateral Léo Moura. Felipe já se envolveu em polêmicas contra o Bahia e é o goleiro titular, mas Léo Moura está com problemas físicos e é desfalque.

O técnico Mauro Fernandes tem problema na lateral direita. O meia Juninho, que também vinha atuando improvisado na lateral-direita, foi expulso no fim do duelo contra o rubro-negro baiano, e vai ficar de fora. Com isso, Erivélton deve iniciar o jogo atuando pelo lado direito.

Mas nem tudo é ruim. Mauro Fernandes ganhará dois jogadores que chegam à Salvador. Os volantes Everton Heleno e Welligton Cezár que testaram positivo para o coronavírus, fizeram um novo teste e estão recuperados e ficam como opções para o treinador.

FICHA TÉCNICA – BAHIA X BOTAFOGO-PB

Local: Pituaçu, Salvador-Bahia.

Horário e transmissão: 21:30; Fox Sports.

Bahia: Anderson (Douglas); João Pedro, Fonseca, Juninho, J.Capixaba; Gregore, Flávio; Rodriguinho, Elber, Clayson; Fernandão. Técnico: Roger Machado.

Botafogo: Felipe; Erivélton, Fred, Luiz Gustavo, Mario; Mineiro,Everton Heleno, Marcos Vinicius, Rodrigo Andrade; Lohan e Mário Sérgio. Técnico: Mauro Fernandes.

Deixe uma resposta