Notícias

Futebol Brasileiro

Brigando por classificação, Santa Cruz encontra o eliminado River

1_ba19072020_34-16297389

Santa Cruz entra em campo precisando da vitória contra o River

O Santa Cruz tem importante duelo nessa quarta-feira (22) na briga pela classificação para a segunda fase da Copa do Nordeste, encara o River na Arena Valfredão em Riachão do Jacuípe. O Santa é o quinto colocado do campeonato, mas pode conseguir a classificação caso vença e qualquer um dos adversários que está na frente perca na rodada, o outro de jeito de se classificar é vencendo e Naútico ou Ceará empatarem suas partidas.

O Santa Cruz vem de grande atuação no clássico contra o Sport. Vitória por 2 a 1 que garantiu a eliminação do rival pernambucano no torneio. O destaque é Pipico, artilheiro, goleador e principal nome do time. Pipico marcou dois gols contra o Sport e é o artilheiro da equipe na temporada. Na Copa do Nordeste antes da parada, a Cobra Coral venceu o Botafogo-PB por 3 a 0, Pipico marcou uma vez e Jeremias duas vezes.

Didira sobre a partida:

A gente vai ter uma final contra o River agora pela Copa do Nordeste. Vamos em busca da vitória para depois pensar nos outros resultados. Temos que fazer a nossa parte, em primeiro lugar. É um campo neutro. Precisamos ter intensidade durante os noventa minutos para buscarmos um grande resultado.

O River está eliminado no torneio, mas precisa entrar em campo para cumprir tabela e talvez atrapalhar a vida do Santa. A equipe é a lanterna do Grupo A com apenas 4 pontos, muito atrás da briga pelo g-4. Como principal trunfo na temporada está a classificação na Copa do Brasil sobre o Bahia na primeira fase. No entanto, foi eliminado pelo América de Natal na segunda fase nos pênaltis. No Piauiense outra decepção, apenas o sexto colocado com 5 pontos, correndo risco até de rebaixamento.  A equipe já está em Feira de Santana, até o domingo treinou em Salvador, no CT de Bahia e Vitória, irá se deslocar da Princesa do Sertão para Riachão antes da partida.

Flávio Araújo, técnico do River, sobre a partida:

– Eles sabem que partida, apesar de não termos chances, representa o início do nosso trabalho. Nós vamos a luta. Finalizamos a nossa 11ª atividade com o elenco. Temos que ver todos os aspectos. Tático técnico e físico. O time assimilou bem. Tem que ter disposição para poder representar bem a equipe no jogo.

Ficha Técnica – Santa Cruz x River-PI

Data: 22/07/2020
Hora: 20h (de Brasília)
Local: Estádio Eliel Martins
Árbitro: Pablo Ramon (RN)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

River-PI: Mondragon, Daniel Bagaceira, Val, Lucas Bahia e Igor Tavares; Guto, João Paulo e Bruno Menezes; Erico Júnior, Bruninho e Max. Técnico: Flávio Araújo
Santa Cruz: Maycon Cleiton, Toty, Wiliam Alves, Danny Morais e Fabiano; André, Paulinho e Jeremias; Pipico, Victor Rangel e Mayco Félix (Derlis Alegre). Técnico: Itamar Schülle

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta