Notícias

Futebol Brasileiro

De olho na liderança, Bahia encontra o Náutico em Pituaçu

bahia-x-nautico-507×338

Bahia encara o Náutico em Pituaçu nessa quarta-feira (22)

O Estádio Metropolitano de Pituaçu recebe nessa quarta-feira (22) o Bahia que encara o Náutico se sentindo literalmente em casa, já que o Esquadrão realiza constantemente partidas na praça esportiva. A partida que antes prevista para a Fonte Nova (por ser mando do Bahia) foi suspensa por conta da Pandemia do COVID-19, e com a realização do campeonato em sede única (Salvador), o Bahia aparece com uma ligeira vantagem, por não precisar viajar e também por poder adaptar o time para as duas competições. (Copa do Nordeste e Campeonato Baiano).

Após longo período parado, tricolor encara maratona

América-RN 0 x 2 Bahia - Copa do Nordeste rodada 7 - Tempo Real ...
América-RN 0 x 2 Bahia – Copa do Nordeste rodada 7 – GLOBOESPORTE.COM

O tricolor não entra em campo desde 14 de março, quando venceu o América de Natal por 2 a 0. Após um longo período de jogos, o Esquadrão terá maratona nos próximos dias, entrando em campo nos dias 22,23,25 e 26 por Copa do Nordeste e Campeonato Baiano. Já classificado, o tricolor entra em campo brigando pela liderança, precisa vencer o Náutico por 4 gols de diferença, ou por 5-2 para ser o líder, desbancando o Fortaleza.

O Esquadrão entrará em campo cheio de novidades. Além de ter anunciado recentemente o aplicativo Sócio Digital que fará cobertura dos bastidores da equipe, terá um novo patrocínio master, a empresa Casa de Apostas. O que gera ainda mais retorno para a equipe.

O destaque é o atacante Gilberto, um dos artilheiros do torneio e artilheiro do Bahia na temporada com 7 gols. O esquadrão vê no torneio, um jeito de apagar a pífia participação na Copa do Brasil (Eliminado pelo River na estreia). O time terá como desfalques o volante Gregore

Naútico vem de ótima vitória sobre o Salgueiro no Estadual

Jorge Henrique e Lucas Paraíba treinam no campo auxiliar do Barradão, em Salvador — Foto: Caio Falcão/CNC
Jorge Henrique e Lucas Paraíba treinam no campo auxiliar do Barradão, em Salvador — Foto: Caio Falcão/CNC

O Náutico que precisa de uma vitória para garantir a classificação no torneio sem a dependência de outro resultado, entra em campo após uma importante vitória fora de casa no Campeonato Pernambucano. A equipe venceu o Salgueiro por 2 a 1, passando para as quartas de finais. Os gols da equipe alvirrubra foram marcados por Tiago Fernandes e Jorge Henrique.

A situação na Copa do Nordeste requer cuidados, após ser goleado por 3 a 0 na última rodada antes da parada por conta da pandemia do COVID-19 para o Fortaleza, a equipe está em terceiro no Grupo B, com 11 pontos podendo ser ultrapassada por Ceará (enfrenta o CRB no Barradão) e pelo Santa Cruz (Enfrenta o River no Eliel Martins). Dessa forma, sair vitorioso é de suma importância para a equipe, e espera que o ritmo possa equilibrar a partida contra um dos principais clubes da região.

Copa do Nordeste, Bahia x Náutico: assista a partida ao vivo!

O destaque do Náutico no torneio é o meia Jean Carlos que tem 3 gols, ajudando a equipe a brigar pela vaga nas quartas de finais do torneio, no entanto, o atleta está afastado após ser contaminado pelo Coronavirus.  Uma mudança, no entanto, pode ocorrer: os zagueiros Fernando Lombardi ou Rafael Ribeiro podem entrar no time titular. O primeiro estava suspenso contra o Carcará, enquanto o segundo espera resultado de novo teste de Covid-19 para saber se poderá participar.

– A gente não pode se assustar com um jogo desses. Vamos para conseguir a vitória. Queremos nos classificar com nossas forças. Fazendo nosso resultado – afirmou o vice-presidente do Náutico, Diógenes Braga, à Rádio Jornal.

A partida terá transmissão a partir das 20h. Ao vivo clicando nesse link.

 

Ficha Técnica: Bahia x Náutico

Local: Estádio Metropolitano Roberto Santos, Salvador, Bahia

Data e horario: 22 de julho, 20h

Arbitragem: Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Pedro Jorge Santos de Araújo. Todos de Alagoas.

Prováveis escalações

Bahia: Anderson, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho, Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio, Claysson, Elber, Rodriguinho e Gilberto. Técnico: Roger Machado.

Náutico: Jefferson, Hereda, Carlão, Fernando Lombardi e Willian Simões, Luanderson Jhonnatan e Jorge Henrique; Erick, Kieza  e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Esportes Mais

Facebook

Deixe uma resposta