Brasileiro brilha e mantém Wuhan Three Towns líder do Chinês

 Brasileiro brilha e mantém Wuhan Three Towns líder do Chinês

Artilheiro, Marcão fez os gols da virada do Wuhan Three Town fora de casa

Em jogo válido pela 31ª rodada da “China Super Liga” (CSL), nome oficial do Campeonato Chinês de 2022, o líder Wuhan Three Towns ganhou do Dalian Pro, de virada, por 2 a 1, em pleno estádio Dalian Sports Center, na cidade de Dalian.

Num gramado em péssimas condições, as redes balançaram apenas no segundo tempo. Os mandantes saíram na frente com o gol de Zhao Jianbo, aos dez minutos, após assistência de Sun Guowen.

Artilheiro aparece no fim e resolve para o Wuhan TT

No entanto, no fim, o brasileiro Marcão, de 28 anos de idade e revelado pelo Ituano, apareceu. Ele empatou aos 40, de cabeça, após cruzamento de outro brasuca, Davidson.

E já no minuto seguinte, o artilheiro do campeonato balançou as redes mais uma vez, ao chutar de fora da área e contar com a falha do goleiro, chegando a 27 no topo da artilharia, agora seis a mais que o seu compatriota Crysan (revelado pelo Athletico-PR).

Nos acréscimos, aos 48, o romeno Nicolae Stanciu recebeu o segundo amarelo e acabou expulso, porém o WTT conseguiu sair de campo com um triunfo importantíssimo.

Restam apenas três rodadas para o fim

São 18 clubes na briga pelo título nacional e quem somar mais pontos será o campeão. Os três primeiros garantem vaga na Liga dos Campeões da Ásia e os três últimos sofrem rebaixamento.

No momento, o Wuhan Three Towns, campeão da segunda divisão chinesa na temporada passada, lidera com 72 pontos ganhos, três a mais que o Shandong Luneng, que ainda entrará em campo.

Nas últimas três rodadas, o time de Wuhan tem uma tabela difícil. Vai encarar Rongcheng (4º, fora), Zhejiang Professional (3º, casa) e Tianjin JMT (8º, casa).

A “China Super Liga” (CSL) foi criada em 2004. De lá para cá, o troféu já foi levantado por sete clubes: Shenzhen Jianlibao, Dalian Shide, Shandong Luneng, Changchun Yatai, Beijing Guoan, Shanghai SIPG e Guangzhou FC. Em sua história, o WTT jamais foi sequer vice-campeão na elite.

Foto: Twitter oficial da CSL

Esportes Mais

Facebook

Vinicius Fernandes Batista

Brasileiro mais apaixonado pela Espanha que pelo Brasil.

Related post

Leave a Reply