Série C: Botafogo-PB e Sampaio se enfrentam em confronto direto por vaga no G4
O Botafogo-PB está apenas um ponto a frente da Bolívia Querida
Na noite deste sábado (06), o Botafogo-PB irá receber o Sampaio Corrêa, às 20h (de Brasília), no Estádio Almeidão. A partida, válida pela 11ª rodada, é um confronto direto por uma vaga no G4 da Série C.
Atualmente, o Belo ocupa a segunda posição do Brasileiro, com 16 pontos ganhos. Já o Tricolor de São Pantaleão, com apenas um ponto a menos, se localiza na sexta colocação do campeonato.
Uma vitória fará a equipe paraibana encostar no líder Ferroviário, que está com 23 pontos, ou, pode fazer o time maranhense entrar no G4. O certo é que o empate não é bom para nenhum dos dois clubes, que fazem um “jogo de seis pontos”.
Após empatar com o Ferroviário (por 0 a 0) e perder para o Náutico (por 2 a 1), ambos fora de casa, o técnico Evaristo Piza vai ter praticamente todo o elenco à disposição para o confronto deste sábado. Apenas Fábio Alves está de fora, ainda por lesão. Clayton, que não foi relacionado na última partida, deve estar pelo menos no banco de reservas e segue sendo dúvida.
Já o treinador João Brigatti, do Sampaio, terá um problema para escalar seu meio-campo. Com o volante Diones fora por problemas físicos e Eloir suspenso, Ferreira é quem deve assumir a vaga de titular. Ferreira, inclusive, que jogou o Campeonato Paraibano de 2019 pelo Atlético de Cajazeiras e já conhece a equipe do Botafogo.
No retrospecto do confronto, o Belo tem uma boa vantagem. Em seis partidas oficias entre as equipes, são quatro vitórias do Alvinegro da Estrela Vermelha, um empate e apenas uma vitória do Tubarão.
Ficha Técnica – Botafogo-PB x Sampaio Corrêa
Competição: Campeonato Brasileiro Série C;
Data: Sábado, 06 de julho;
Horário: 20h (de Brasília);
Local: Estádio Almeidão, João Pessoa-PB;
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo;
Assistentes: Lehi Sousa Silva e Leila Naiara Moreira da Cruz.
Prováveis equipes:
Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, Willian Goiano, Neuton; Rogério, Marcos Vinicius, Juninho (Kelvin), Marcos Aurélio, Clayton; Felipe Alves. Técnico: Evaristo Piza.
Sampaio Corrêa: Andrey; Everton, Odari Lucas, Moisés e Patrick Calmon; Ferreira, Felipe Dias, Esquerdinha e João Paulo; Roney e Salatiel Júnior. Técnico: João Brigatti.