Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo: Mufarrej tem pressa e Moreira Salles “não querem ser donos do clube”

Nelson Mufarrej fala sobre projeto Moreira Salles

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Presidente do Botafogo fala sobre a importância da mudança no estatuto, enquanto que irmãos Salles afirmam não ter projetos pessoais no clube

(Foto: Divulgação / Vítor Silva/SSPress/BFR)

Neste dia em que o Botafogo completa 115 anos de história, mais uma vez o assunto que se destacou foi sobre o futuro do clube. Em sétimo no Campeonato Brasileiro, com duas vitórias, a pressão fica para o lado de fora do campo: “O projeto Moreira Salles”.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o Presidente alvinegro, Nelson Mufarrej, afirmou a importância de ter pressa e sair do conceito para efetivar o plano.

“É um projeto ainda conceitual. Agora sim ele tem de sair do papel, têm as etapas a serem cumpridas. Só que essas etapas, na minha opinião, têm que ser muito rápidas. Porque entre dezembro e janeiro nós vamos poder transferir os direitos federativos para a SPE que vai ser feita.”

Vale lembrar que em setembro será votada a possível mudança no estatuto do Botafogo, que dá a possibilidade da criação da Sociedade de Propósito Específico (SPE). O Conselho Deliberativo precisa dessa aprovação ainda este ano para que o projeto ocorra já no início de 2020.

O Presidente também afirmou não ligar para o seu protagonismo, mostrou foco no Botafogo Futebol e Regatas e na felicidade dos torcedores alvinegros.

“Já me perguntaram: “O que o senhor, como presidente, acha disso? Então o senhor vai ficar no segundo plano”. Pelo Botafogo, eu fico em 10º plano. Isso aí me dá tranquilidade e um incentivo de trabalhar para que esse projeto saia. E que a gente chegue ao final com todo mundo vendo o Botafogo numa nova fase.”

Sobre os irmãos Moreira Salles estarem levando o nome do projeto, Mufarrej pediu cautela e explicou que o plano é do Botafogo.

“Com relação ao nome que foi dado, ‘Projeto Moreira Salles’, isso incomoda muito a eles. Eu gostaria que todos falassem ‘Projeto dos Investidores’. Não tenho dúvida, acho eu, de que eles vão fazer parte. Mas eles não querem que fique essa responsabilidade. Eles deram o projeto para nós. Simplesmente falaram ‘Toma esse projeto, Botafogo’. Os botafoguenses de relação com eles que participaram diretamente desse processo e que vão efetivamente começá-lo. Eles não participaram.”

João e Walter Moreira Salles fizeram uma carta nesta segunda (12) e explicaram que não tem interesse em ser dono do Botafogo, apenas encomendaram o estudo da Ernst & Young. Veja a carta por completo:

“Nosso compromisso com o Botafogo cessa com a entrega do estudo. Não temos projetos políticos pessoais em relação ao Botafogo. Não seremos candidato a nada, tampouco temos predileção para que o clube se torne isto ou aquilo – seja agremiação sem fins lucrativos, clube social, fundação ou empresa. Acima de tudo, não queremos ser donos do clube. Se essa possibilidade surgisse graças a mudanças no estatuto, nem assim nós a perseguiríamos. Nossa única intenção ao contratar a EY foi entregar ao Botafogo um roteiro realista dos caminhos possíveis a serem percorridos. A partir daí, caberá ao clube, e só a ele, definir o seu futuro.”

 

Botafogo: Erik sai e Irmãos Moreira Salles falam sobre estudo

 

Facebook E+

Esportes Mais

 

Joao Pedro (223 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta