Notícias

Futebol Brasileiro

Erik declara seu amor ao Botafogo: “aqui eu me identifiquei muito”

Erik declara seu amor ao Botafogo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em entrevista antes de sair do Botafogo, Erik falou de sua carreira e mostrou amor ao glorioso

(Foto: Divulgação / Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Hoje no Japão, jogando pelo Yokohama Marinos, o atacante Erik jamais irá esquecer de sua passagem pelo Botafogo. Antes de sair de General Severiano, o atleta concedeu entrevista exclusiva, que foi publicada nesta quinta (15), para o canal “+Esportes”, ao repórter Breno Roberto.

O atleta falou sobre suas passagens no alvinegro e afirmou sua dedicação total enquanto estava no elenco do clube carioca.

“Aqui eu me identifiquei muito e quando você entra dentro do campo, você se transforma. Você chega todos os dias para trabalhar e quer sempre mais. Aqui tem uma química diferente”.

Alguns trechos da entrevista seguem abaixo:

Infância

“Fui criado em uma infância muito simples, no interior do Pará, e não tinha vizinhos, nem amigos para jogar. Meu pai e minha mãe viviam na lavoura, o que plantava e o que colhia era o que a gente vivia. Nasci em uma infância muito simples, muito pobre. Costumo valorizar bastante de onde eu saí e como foi a minha vida.”

Oportunidade no Goiás

“Não fomos (família) com nenhum intuito de jogar futebol. O que estava mais próximo de mim era a lavoura. Um tio convidou meu pai para passar três, quatro dias em Goiânia e aqueles dias se tornaram em 11 anos no futebol.”

Ida para o Palmeiras

“Eu escolhi o Palmeiras e com um objetivo, era conquistar um título de expressão. E no fim do ano a gente foi campeão brasileiro.”

Chegada ao Botafogo

“Quando surgiu a oportunidade de vir para o Botafogo, eu tive uma oportunidade de jogar fora também, eu sempre deixei claro, mas eu escolhi estar aqui (no Botafogo), e a gente conseguiu dar aquela arrancada fantástica, conseguimos crescer bem coletivamente e terminar bem a competição.”

Despedida de Jefferson

“Aquele dia foi sensacional, até o céu estava diferente. Seria o último jogo do cara, e ‘o cara’. Eu pude fazer dois gols. Quando acabou o jogo eu fui dar um abraço nele e lembro que ele falou assim ‘continua assim que você vai muito longe’ e eu falei quero que você (Jefferson) continue aqui.”

Assista a entrevista completa com o Erik abaixo:

Identificação de Erik com a torcida e o clube, seu gol mais marcante da carreira, ídolo no futebol e curiosidades do elenco atual do Botafogo estão nos assuntos do vídeo abaixo:

 

Facebook E+

Esportes Mais

 

Joao Pedro (246 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta