Notícias

Futebol Brasileiro

Botafogo lança nota oficial sobre o projeto de gestão do clube

Botafogo emite nota oficial

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em meio a tantas especulações, o Botafogo emitiu nota para se posicionar sobre o projeto do novo modelo de gestão

(Foto: Divulgação / BFR)

Com a expectativa grande do torcedor para uma solução positiva do projeto de gestão financeira do Botafogo, o clube de General Severiano emitiu uma nota ao final desta tarde (23) para comunicar sobre o andamento da proposta.

Após os estudos da Ernst & Young, a solução mais viável para o alvinegro tornou-se a criação de uma Sociedade de Projeto Específico (SPE). Porém, esse processo parece que levará um pouco mais de tempo.

Botafogo: Erik sai e Irmãos Moreira Salles falam sobre estudo

Em nota, o Botafogo anunciou que a instituição só irá se manifestar sobre o tema depois de oito semanas, ou seja, dois meses. Mais um tempo de espera para o torcedor alvinegro carioca.

Vale lembrar que esse é um projeto já discutido há bastante tempo no clube. O próprio presidente atual, Nelson Mufarrej, já demonstrou interesse na aprovação dessa negociação.

Botafogo: Mufarrej tem pressa e Moreira Salles “não querem ser donos do clube”

Veja abaixo o pronunciamento integral do Botafogo Futebol e Regatas emitido às 17h21, horário de Brasília, em seu site oficial.

“O Botafogo de Futebol e Regatas recebeu, no dia 13 de agosto, o trabalho realizado pela Ernst & Young, com a proposta de um novo modelo de gestão para o Clube, baseado na separação do futebol das demais áreas e a criação de uma SPE S/A, a ser capitalizada e totalmente gerida por investidores profissionais.

Este modelo de negócio busca o equilíbrio financeiro do Botafogo e o resgate de sua maior competitividade no cenário esportivo nacional.

De posse do estudo conceitual, o Botafogo, com o suporte de um grupo de Botafoguenses, iniciou os trabalhos visando à preparação de todos os passos necessários para o desenvolvimento de um Plano de Negócios, detalhado ao novo cenário, com a colaboração das mais conceituadas empresas do mercado.

Em paralelo, estão sendo iniciadas sondagens básicas nos principais mercados sobre possíveis investidores.

Em virtude da necessária confidencialidade dos trabalhos que estão sendo desenvolvidos, o Botafogo somente voltará a prestar esclarecimentos públicos ao término da atual fase, cuja duração será de até 8 semanas, ou ainda na eventual ocorrência de algum fato relevante.”

 

Facebook E+

Esportes Mais

Joao Pedro (238 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta