Borussia Dortmund viaja à Mogúncia para defrontar o Mainz 05
O time de Dortmund espera conquistar os 3 pontos em jogo difícil
Na tarde deste domingo (29), às 14h30 no horário de Brasília, Mainz 05 e Borussia Dortmund se enfrentam em partida da 18ª rodada do Campeonato Alemão.
O Mainz 05 espera retornar à Liga Europa, mas se encontra muito atrás da equipe que ocupa essa zona. Atualmente está na 11º posição com 21 pontos ganhos, nove atrás do Hertha, que é o clube que ocupa aquela zona. Já o Dortmund, busca se recuperar, motivado pela vitória fora de casa contra o Werder Bremen na última semana (após três empates seguidos), o time tenta se aproximar dos líderes. O Borussia se localiza na quinta posição da tabela, com 30 pontos.
O clube da Mogúncia vem de um empate sem gols em casa, diante do Colônia, no último domingo. Já o clube do Vale do Ruhr vem de boa vitória longe de casa, batendo o Werder Bremen por 2 a 1 na última rodada.
Os vermelhos de Mainz têm um total de cinco desfalques para a partida de amanhã, Balogun, Sverko, Onisiwo e Berggreen estão cortados por lesão, enquanto o centro-avante John Cordoba cumpre suspensão. Do lado dos visitantes, apenas Sven Bender não joga por lesão, e Nuri Sahin é dúvida para o jogo.
– Nos últimos 10 jogos entre os dois times, o Borussia Dortmund venceu 9 deles, e perdeu apenas 1, em 2014.
– O jogo é marcado pela volta de Thomas Tuchel à Coface Arena pela segunda vez, no primeiro reencontro, na temporada passada, o Dortmund venceu por 2 a 0.
– Thomas Tuchel nunca perdeu (nem sequer empatou) para Martin Schmidt, são 3 confrontos no total e 3 vitórias de Tuchel.
Ficha técnica – Mainz 05 x Borussia Dortmund
Local: Coface Arena (Mogúncia, Alemanha)
Data: 29/01
Hora: 14h30 horário de Brasília
Árbitro: Felix Zwayer
Transmissão: ESPN
Prováveis escalações
Mainz 05: Lössl – Brosinski, Bell, Bungert, Bussmann – Öztunali, Latza, Frei, Samperio – De Blasis, Muto.
Técnico: Martin Schmidt.
Borussia Dortmund: Bürki – Piszczek, Sokratis, Bartra, Schmelzer – Weigl – Dembélé, Götze, Guerreiro, Reus – Aubameyang.
Técnico: Thomas Tuchel.