Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors supera rival e é campeão da Superliga Argentina 19/20

Boca

Com o título, equipe diminuí a vantagem de dois títulos apenas para o River, que é o maior vencedor da Superliga

O Boca Juniors é campeão argentino pela 34ª vez. Dessa vez o título foi emocionante, e a briga foi até os últimos minutos com o River, onde o gol de Tevez somado ao empate do River fizeram do Boca campeão da Superliga.

O título fez com que a equipe diminuísse sua diferença de títulos para o River. Só nessa década, os Bosteros levaram três títulos e abaixaram a diferença de 5 títulos para apenas 2.

Certamente, após frustrações recente de perdas de copas e eliminações para o rival, um título emociante como esse  essa dará o Boca um novo ânimo.

outro detalhe: Riquelme assumiu o clube e já levantou uma taça. Multi-campeão dentro de campo, Román não tinha outra forma melhor de começar sua fase como cartola no Boca.

Melhor defesa prevaleceu

Durante a campanha, os Bosteros tiveram a melhor defesa. O time de La Boca teve incrivelmente 8 gols sofridos na Superliga, mas isso muito por conta de Alfaro, que joga de uma forma mais reativa. Inegavelmente o River tinha uma proposta mais ofensiva e por isso fez mais gols. Porém, a diferença foi apenas de seis marcados.

Resultado de imagem para boca campeonato argentino

Tevez, um novo personagem no início da nova era Russo

Ídolo, personagem, Tevez poderia ser definido por qualquer coisa após seu regresso. Embora até tenha ganhado dos títulos e tenha sido importante na era Schelotto, Tevez já estava perdendo espaço com Guillermo e perdeu ainda mais com Alfaro.

Carlitos chegou até criticar seus antigos treinadores, mas ele teve várias oportunidades e não conseguiu render seu melhor. Esperavam-se até que ele se aposentasse já na final perdida para o River, mas ele resolveu seguir.

Na chegada de Russo, ele trabalhou com Carlitos como um segundo atacante e Tevez cresceu. Após seu retorno, esta certamente é a melhor fase do Apache no Boca. Para coroar esse excelente momento, Carlitos Tevez ainda fez o gol que deu o título argentino ao Boca Juniors.

Resultado de imagem para tevez e maradona

Maradona regressou, teve selinho com Tevez, mas foi o Boca Juniors que levou o título e alegria aos xeneizes

O regresso de Don Diego Maradona era bastante esperado. ídolo mesmo sem fazer uma longa carreira no time de La Boca, Maradona sempre foi declaradamente torcedor xeneize, até pelas suas raízes e por tudo que o Boca tem haver com ela.

O Gimnasia foi um adversário complicado para os comandados de Russo. O jogo foi tenso, o primeiro tempo que o Boca não conseguia construir e sabia que só dependia do seu resultado para levantar mais um caneco.

Russo foi ousado. Tirou Zambrano e colocou Capaldo, tirou Soldano e colocou Ábila. O Boca foi crescendo e chegou ao gol em uma boa jogada de Fabra, onde Ábila na raça se esticou e serviu Tevez. Carlitos, com toda sua classe, mandou um chute forte e abriu o placar. Festa Xeneize.

 Esportes Mais

Deixe uma resposta