Notícias

Futebol Brasileiro

Boca Juniors chega na última rodada sonhando com titulo argentino

Boca

O Boca Juniors tem possibilidade de ser campeão argentino, entretanto precisa vencer e torcer para o River Plate tropeçar

Boca Juniors e Gimnasia se enfrentam neste sábado (07), às 19h, no horário de Brasília e Buenos Aires. Embora a rodada seja desmembrada, os dois clubes que estão disputando o título irão jogar no mesmo horário. O Boca está um ponto abaixo do River.

Maradona
Maradona regressar a sua casa, mas ele disse que vem pra frustar festa bostera

Maradona retorna a sua casa

Esse confronto entre Boca e Gimnasia marca a volta de Maradona á Bombonera. Embora não tenha feito uma carreira longa no time Bostero, Maradona é assumidamente xeneize e é amado pela torcida. Porém, Dieguito não é “amado” por essa direção do Boca e apoia a aposição e por isso não deve ser homenageado pela direção.

Técnico do Boca, Russo rasgou elogios a Diego Maradona e acima de tudo colocou como o melhor do mundo.

“Diego primeiro teve que viver como rival e depois como parceiro. Eu sempre digo que ele é o melhor do mundo sem Fair Play e isso é uma grande diferença. Além disso, eu não tive que encará-lo como técnico, mas é um ídolo do Boca, mas as pessoas sabem que o Boca joga um campeonato. Uma coisa é uma coisa e outra é outra coisa. ”

Boca Juniors busca mais um Campeonato Argentino

A competição será extremamente importante para os Xeneizes. Como perdeu uma final de Libertadores para o seu maior rival e foi eliminado na passada, perder outro título para o River será demais para os torcedores.

Os Bosteros vêm de um empate no meio da semana pela Copa Libertadores. Com um time misto, o time foi até á Venezuela e ficou no empate por 1 a 1 com o Caracas. Mesmo com o início da Libertadores, o time está focado mesmo é na disputa do campeonato argentino.

Miguel Russo disse que o Boca confia nesse seu bom início de trabalho, assim ele disse que o time tem que atuar da mesma forma.

“Tudo o que Boca toca é importante. Não pensamos muito em negatividade, pensamos mais no positivo porque estamos bem. Se há alguém que procurou por uma definição, é o Boca, e temos que continuar assim, pense em nós e vencemos. Chegamos ao fim e não vamos mudar nada, a mesma idéia, a mesma forma, espero que isso aconteça.”

Perguntando sobre o jogo de sábado, Russo disse.

“O Gimnasia está jogando muito bem como equipe. Estamos buscando o que é muito importante, o Boca joga um campeonato e isso também é importante.”

Maradona
Maradona busca terminar superliga com mais uma vitória, de fato pra isso acontecer acabaria de vez com o sonho xeneize

Maradona melhorou Gimnasia nos últimos jogos

Diego Maradona conseguiu três bons resultados nos três jogos. O time venceu duas partidas pela Superliga e uma pela Copa Argentina. A equipe venceu o Independiente, em Avalleneda. Depois, venceu Barracas e Tucumán.

Matías Garcia alertou para o jogo contra o Boca, mas disse que o time precisa ir para Bombonera e jogar.

“Iremos ao Bombonera para jogar nosso jogo, queremos trazer algo. Precisamos ser inteligentes, porque o Boca terá que procurar desde o início e devemos usá-lo a nosso favor.”

FICHA TÉCNICA – BOCA JUNIORS X GIMNASIA 

Local: Estádio La Bombonera-Buenos Aires.

Horário: 21:00 h.

Árbitro: Facundo Tello Figueroa.

Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Zambrano, Alonso, Fabra; Campuzano, Salvio, Fernandéz, Villa; Tevez e Soldano. Técnico: Miguel Russo.

Gimnasia: Broun; Caire, Goltz, Coronel, Licht; Cuadra, Mulato, Ayala, Ariel García; Matías García e  Contín. Técnico: Diego Maradona.

 

Deixe uma resposta