Boca Juniors recebe Santos na Bombonera

Boca Juniors e Santos se enfrentam pelas semifinais da Libertadores

Boca Juniors e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (06), às 19h15, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na Bombonera. Os Bosteros tiveram dificuldade, mas eliminaram o Racing com uma derrota e uma vitória. Por outro lado o Santos teve facilidade, empatou na ida contra o Grêmio e goleou na volta. Quem avançar na próxima quarta (13) enfrenta River ou Palmeiras na final da Libertadores, no dia 30 de janeiro, no Maracanã.

Boca e Santos: História

Ambos os times tiveram um dos dois maiores jogadores da história. Enquanto o peixe teve o Rei Pelé, considerado o maior jogador da história do futebol, os bosteros tiveram Diego Armando Maradona. Os dois craques não chegaram a se enfrentar, mas marcaram a história dos dois clubes.

Dentro de campo foram dois enfrentamentos decisivos entre Xeneizes e santistas. Em 1963, o Santos de Pelé foi campeão da Libertadores vencendo o Boca Juniors por 2-1, em La Bombonera.

Mas os Bosteros conseguiram uma revanche 40 anos depois. Em 2003, Carlitos Tevez, hoje ainda atuando e titular do time, foi o principal jogador da decisão. Com uma vitória na Bombonera por 2-0 e outra no Pacaembu por 3-1, o time argentino foi campeão.

Boca Juniors
Apesar de não viver seu melhor momento, o Boca Juniors assusta os brasileiros

 

Boca Juniors

O Boca Juniors não vive seus melhores momentos, mas mesmo assim chega a sua terceira semifinal consecutiva. A equipe vive um momento irregular, com duas vitórias e duas derrotas no mata-mata. O Bom retrospecto contra os brasileiros foi mantido, eliminando o Internacional na oitava de final.

A equipe vem de um empate por 2-2 contra o River Plate pela Copa Diego Armando Maradona, mas atuou com o time misto se preservando para o grande objetivo que é passar pelo Santos. Tevez foi reserva, mas quando entrou deu uma bela assistência para o gol de empate.

Miguel Russo tem somente uma dúvida: Cardona e Soldano. Os dois não vêm convencendo o treinador, mas a atualização de Cardona faz com que Tevez mude de posição. No mais, o time deverá ser o mesmo que venceu o Racing.

Boca Juniors: Andrada; Jara, López, Izquierdoz, Fabra; Campuzzano, González, Salvio, Villa; Tevez e Soldano (Cardona).

 

Santos
Santos de Marinho tenta ser o primeiro clube brasileiro tetra da Libertadores

Santos

O peixe é dado como o menos favorito pelo investimento e problemas por políticos, porém isso não é problema dentro de campo já que o time vem fazendo um bom desempenho. Nas quartas, por exemplo, o Grêmio era dado como o grande favorito, mas o Santos empatou em Porto Alegre por 1-1 e venceu na Vila por 4-1.

Cuca teve uma boas notícias para esse confronto. Soteldo, que ficou fora das partidas das quartas de finais por complicações decorrente do covid-19, viajou e está disponível para partida. Além disso, o técnico Santista poderá contar com Pará e Madson que se recuperaram de lesões musculares.

O peixe não chegava em uma semifinal há oito anos. Naquela oportunidade, o time contava com Neymar e um ano antes tinha conquistado a Libertadores. Com Marinho comandando, a equipe paulista busca ser o primeiro brasileiro tetracampeão da Copa Libertadores.

Santos: John; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Sandry (Lucas Braga) e Diego Pituca; Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico: Cuca.

Arbitragem

Para o primeiro jogo das semifinais da competição, o chileno Roberto Tobar será o responsável por apitar o duelo, auxiliado por Claudio Urrutia e Alejandro Molina. O paraguaio Juan Benítez, por sua vez, ficará encarregado pelo VAR.

 

 

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei