Boca Juniors e Tolima se enfrentam na Bombonera
Boca Juniors e Alianza Lima duelam pela Libertadores
Buscando sua primeira vitória na Copa Libertadores 2019, o Boca Juniors recebe o Tolima buscando esse triunfo. Os colombianos venceram o Athletico Paranaense na primeira rodada e vai enfrentar o Boca na condição de líder do grupo.
Boca Juniors e Tolima se enfrentam nesta terça-feira (12/03) ás 19:15, pela segunda rodada do grupo G. Os Xeneizes fizeram uma partida bem questionável na estreia diante do Jorge. O Tolima começou bem. O time colombiano venceu sua estreia diante do atual campeão da Copa Sul-Americana.
Boca busca primeira vitória e terá retorno de Frank Fabra
Depois do empate em 0 a 0 na altitude de Cochabamba frente ao Jorge Wilstermann, a equipe de Gustavo Alfaro busca chegar a liderança da chave diante justamente do único time que venceu na primeira rodada da competição. Uma vitória pode deixar o Boca na liderança.
Será o primeiro jogo Xeneize na Bombonera. Na campanha passada, os bosteros só perderam um jogo na Bombonera. Foi na derrota de 2 a 0 para o Palmeiras. De resto, o Boca venceu 5 jogos e empatou apenas um. A equipe cada vez mais mostra sua força na Bombonera.
O lateral esquerdo Frank Fabra, que estava lesionado cerca de 8 meses, vinha praticando treinamentos físicos e agora volta ficar á disposição de Alfaro. O lateral perdeu de disputar sua Copa do Mundo por essa lesão. O colombiano começará no banco, mas o torcedor tenha expectativa de que ele entre em campo.
Alfaro deverá ir com Tevez e Zárate juntos. Ambos que vinha disputando posição, provavelmente iniciarão jogando nesse jogo. Pavón já faz trabalhos físicos, mas ainda não foi relacionado para partida. Villa fará a função de Pavón, que foi desempenhada por Almendra contra o Jorge.
Os Xeneizes deram uma surra de 3 a 0 no San Lorenzo pelo Campeonato Argentino. Zárate foi um dois destaques da partida com um golaço; Villa também se destacou e também deixou o seu.
Tolima começou bem diante do Athletico Paranaense
Único conseguir vencer na rodada de estreia, o Tolima venceu o atual campeão da Sul-Americana e assumiu logo sua liderança do grupo.
No campeonato colombiano, a equipe vem de um empate por 0 a 0 contra o Atlético Huila. A equipe se encontra na 7ª colocação do campeonato colombiano.
O Tolima é conhecido no Brasil por eliminar o Corinthians em 2011. Com um empate por 0 a 0 no Brasil e um 2 a 0 na Colômbia, o Tolima eliminou o Corinthians e, de quebra, fez com que fosse o primeiro clube brasileiro eliminado na pré-Libertadores.
Ficha técnica – Boca Juniors X Tolima
Local: Estádio La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.
Horário: 19:15 horário de Brasília e Buenos Aires.
Árbitro: Esteban Ostojich.
Boca Juniors: Andrada; Buffarini, Izquierdoz, Lisandro López, Más; Marcone, Nández; Villa, Tevez, Zárate; Benedetto. Técnico: Gustavo Alfaro.
Tolima: Montero; Arboleda, Quiñones, Ceballos, Banguero; Robles, Carrascal, Vásquez; Gonzáles, Pérez e Contreras. Técnico: Gamero.