Notícias

Futebol Internacional

Jogadores falam sobre como é disputador uma Libertadores

libertadores

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogadores renomados falam como é disputar a principal competição da América do Sul, a Libertadores

Todo garoto sonha em um dia se tornar jogador de futebol e poder disputar uma Libertadores pelo seu clube do coração, afinal, essa é a principal competição da América do Sul.

E quem tem essa oportunidade, jamais esquece. Esses são os casos de Felipe Anderson (West Ham), Balbuena (West Ham), Lanzini (West Ham), Jonathan Silva (Leganés) e Lisandro Magallan (Alaves), jogadores sul-americanos que já realizaram esse sonho.

Em campanha do site de futebol bets Betway Esportes, os jogadores realizam uma entrevista bem bacana falando sobre a competição. Confira abaixo o vídeo na integra:

Curiosidades sobre a Libertadores

Fundada em 1960, a Copa Libertadores é a principal competição da América do Sul. Organizada pela CONMEBOL, ela se torna no objetivo de desejo de todas as principais equipes, que sempre buscam se fortalecer para disputar o título.

O maior vencedor da Libertadores é o Independiente, da Argentina, que possuí sete conquistas. Em segundo, vem o Boca Juniors com seis, e na sequência o Peñarol do Uruguai, com cinco. O país, inclusive, é o maior vencedor com 25, seguido por Brasil com 18 e Uruguai com 8. Entre os vices, a nação verde e amarela lidera com 15, os Hermanos têm 11 e os Uruguaios tem oito.

O Brasil tem o título de país com a maior diversidade entre os campeões, com 10 clubes conseguindo levantar o troféu. Destaque para Grêmio, São Paulo e Santos, com três títulos cada um.

Separando por clubes, as equipes que tem mais participações são do Uruguai, sendo o Nacional e o Peñarol, ambos com 47. Em seguida, Olímpia (41) e Cerro Porteño (40), ambos do Paraguai. Entre os brasileiros, quem mais participou foi o São Paulo, Grêmio e Palmeiras, cada um com 19 edições.

A equipe que mais disputou partidas pela Libertadores foi o Nacional, que entrou em campo 377 vezes. Em segundo, o Peñarol com 357, e em terceiro o River Plate, com 338. No Brasil, Grêmio e São Paulo estão empatados com 181, mas o Tricolor Gaúcho ainda irá disputar pelo menos mais um jogo nesta temporada.

Como está a temporada atual da Libertadores?

Apenas uma certeza, teremos uma final entre Brasil e Argentina. De um lado, Boca Juniors e River Plate brigam por uma vaga. Os comandados de Gallardo saíram na frente e venceram o duelo de ida por 2 a 0.

Do outro, Flamengo e Grêmio travam a batalha verde e amarela. Na ida, tudo igual, com empate por 1 a 1. Quem vencer na volta, no duelo no Maracanã, estará na grande decisão.

Esportes Mais

Wesley Contiero (1051 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta