Notícias

Futebol Internacional

Jogadores falam sobre como é disputador uma Libertadores

libertadores

Jogadores renomados falam como é disputar a principal competição da América do Sul, a Libertadores

Todo garoto sonha em um dia se tornar jogador de futebol e poder disputar uma Libertadores pelo seu clube do coração, afinal, essa é a principal competição da América do Sul.

E quem tem essa oportunidade, jamais esquece. Esses são os casos de Felipe Anderson (West Ham), Balbuena (West Ham), Lanzini (West Ham), Jonathan Silva (Leganés) e Lisandro Magallan (Alaves), jogadores sul-americanos que já realizaram esse sonho.

Em campanha do site de futebol bets Betway Esportes, os jogadores realizam uma entrevista bem bacana falando sobre a competição. Confira abaixo o vídeo na integra:

Curiosidades sobre a Libertadores

Fundada em 1960, a Copa Libertadores é a principal competição da América do Sul. Organizada pela CONMEBOL, ela se torna no objetivo de desejo de todas as principais equipes, que sempre buscam se fortalecer para disputar o título.

O maior vencedor da Libertadores é o Independiente, da Argentina, que possuí sete conquistas. Em segundo, vem o Boca Juniors com seis, e na sequência o Peñarol do Uruguai, com cinco. O país, inclusive, é o maior vencedor com 25, seguido por Brasil com 18 e Uruguai com 8. Entre os vices, a nação verde e amarela lidera com 15, os Hermanos têm 11 e os Uruguaios tem oito.

O Brasil tem o título de país com a maior diversidade entre os campeões, com 10 clubes conseguindo levantar o troféu. Destaque para Grêmio, São Paulo e Santos, com três títulos cada um.

Separando por clubes, as equipes que tem mais participações são do Uruguai, sendo o Nacional e o Peñarol, ambos com 47. Em seguida, Olímpia (41) e Cerro Porteño (40), ambos do Paraguai. Entre os brasileiros, quem mais participou foi o São Paulo, Grêmio e Palmeiras, cada um com 19 edições.

A equipe que mais disputou partidas pela Libertadores foi o Nacional, que entrou em campo 377 vezes. Em segundo, o Peñarol com 357, e em terceiro o River Plate, com 338. No Brasil, Grêmio e São Paulo estão empatados com 181, mas o Tricolor Gaúcho ainda irá disputar pelo menos mais um jogo nesta temporada.

Como está a temporada atual da Libertadores?

Apenas uma certeza, teremos uma final entre Brasil e Argentina. De um lado, Boca Juniors e River Plate brigam por uma vaga. Os comandados de Gallardo saíram na frente e venceram o duelo de ida por 2 a 0.

Do outro, Flamengo e Grêmio travam a batalha verde e amarela. Na ida, tudo igual, com empate por 1 a 1. Quem vencer na volta, no duelo no Maracanã, estará na grande decisão.

Esportes Mais

Deixe uma resposta