Boca Juniors e Independiente fazem clássico na volta da Superliga

Boca Juniors e Independiente se enfrentam na volta da Superliga Argentina

Boca Juniors e Independiente se enfrentam neste domingo (26), às 21h45, horário de Brasília e Buenos Aires, no Estádio La Bombonera, pela 17ª rodada da Superliga. Enquanto os Xeneizes estão brigando pela liderança, o Rei de Copas mudou seu comando técnico, mas até agora não conseguiu chegar a uma melhora.

Mesmo longe na tabela, as duas equipes estão separadas por apenas nove pontos. Na última rodada do Argentino, o Boca foi derrotado para o Rosário Central e perdeu a liderança da Superliga. Por outro lado, o Rojo fez um jogo atrasado contra o River Plate e foi derrotado por 2 a 1. A equipe não vence há quatro rodadas e vem de três derrotas seguidas em casa.

Russo volta à Bombonera após 13 anos

La Bombonera é casa de Russo e ele volta para sua casa. Último técnico campeão da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, Miguel Russo volta ao templo do futebol argentino contra o Independiente. Embora já tenha feito dos amistosos e vencido ambos, uma vitória na sua volta á Bombonera será tudo que o treinador sonha.

“Estou muito feliz em voltar e encontrar o torcedor. Para mim domingo será um dia importante, não só porque é minha volta a La Bombonera como minha volta ao futebol argentino. Desfruto cada dia e espero desfrutar na Bombonera”, disse.

Andrada está fora da partida, portanto Marco Díaz segue como titular. A única dúvida é quem vai ser o centroavante: Ábila ou Tévez? Provavelmente Ábila deve começar jogando.

Russo diz confiar em Tévez e em seu grupo, além disso ele disse não gostar de individualizar sua equipe.

“Tévez está bem, estamos todos bem, buscando o melhor para a equipe e, consequentemente para o Boca. Eu não gosto de individualizar jogadores”, afirmou.

Rojo
Rojo vem mal, mas tenta vencer o Boca para afastar crise

Vivendo momento difícil, Independiente tentar surpreender na Bombonera

O Independiente voltou à ação na semana passada, mas sofreu uma derrota em casa por 2 a 1, contra o River Plate. O Rojo tem enfrentado dificuldades nas últimas partidas e enfrenta uma sequência de quatro jogos sem vitórias e uma sequência de três derrotas. Atualmente, ocupa o 15º lugar na classificação com 21 pontos em 16 jogos.

O Independiente não tem problema de lesão pela frente neste confronto, mas tem desfalque. Seu único ausente confirmado será Alexander Barboza, que está suspenso. A equipe técnica também deve encontrar um substituto para Nicolas Figal, que foi vendido na Inter Miami no MLS.

FICHA TÉCNICA – BOCA JUNIORS X INDEPENDIENTE 

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 21h45.

Boca Juniors: Marcos Díaz; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Frabra; Jorman Campuzano; Eduardo Salvio, Bebelo Reynoso, Agustín Obando; Emanuel Villa, Mauro Zárate. Técnico:  Russo.

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Gastón Silva e Juan Sánchez Miño; Domingo Blanco, Pablo Pérez, Lucas Romero, Cecilio Domínguez; Leandro Fernández, Silvio Romero. Técnico: Lucas Pusineri.

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais dois classificados às oitavas
Copa Argentina
Copa Argentina tem mais classificados às oitavas de final
Copa Equador
Terceira fase da Copa Equador tem confrontos definidos
Copa Colômbia
Emparceiramento das oitavas da Copa Colômbia estão definidos
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei