Notícias

Futebol Internacional

Boca Juniors e Independiente fazem clássico na volta da Superliga

Boca Juniors

Boca Juniors e Independiente se enfrentam na volta da Superliga Argentina

Boca Juniors e Independiente se enfrentam neste domingo (26), às 21h45, horário de Brasília e Buenos Aires, no Estádio La Bombonera, pela 17ª rodada da Superliga. Enquanto os Xeneizes estão brigando pela liderança, o Rei de Copas mudou seu comando técnico, mas até agora não conseguiu chegar a uma melhora.

Mesmo longe na tabela, as duas equipes estão separadas por apenas nove pontos. Na última rodada do Argentino, o Boca foi derrotado para o Rosário Central e perdeu a liderança da Superliga. Por outro lado, o Rojo fez um jogo atrasado contra o River Plate e foi derrotado por 2 a 1. A equipe não vence há quatro rodadas e vem de três derrotas seguidas em casa.

Russo
Embora já tenha estreado pelo Boca, Russo reestreia na Bombonera

Russo volta à Bombonera após 13 anos

La Bombonera é casa de Russo e ele volta para sua casa. Último técnico campeão da Copa Libertadores pelo Boca Juniors, Miguel Russo volta ao templo do futebol argentino contra o Independiente. Embora já tenha feito dos amistosos e vencido ambos, uma vitória na sua volta á Bombonera será tudo que o treinador sonha.

“Estou muito feliz em voltar e encontrar o torcedor. Para mim domingo será um dia importante, não só porque é minha volta a La Bombonera como minha volta ao futebol argentino. Desfruto cada dia e espero desfrutar na Bombonera”, disse.

Andrada está fora da partida, portanto Marco Díaz segue como titular. A única dúvida é quem vai ser o centroavante: Ábila ou Tévez? Provavelmente Ábila deve começar jogando.

Russo diz confiar em Tévez e em seu grupo, além disso ele disse não gostar de individualizar sua equipe.

“Tévez está bem, estamos todos bem, buscando o melhor para a equipe e, consequentemente para o Boca. Eu não gosto de individualizar jogadores”, afirmou.

Rojo
Rojo vem mal, mas tenta vencer o Boca para afastar crise

Vivendo momento difícil, Independiente tentar surpreender na Bombonera

O Independiente voltou à ação na semana passada, mas sofreu uma derrota em casa por 2 a 1, contra o River Plate. O Rojo tem enfrentado dificuldades nas últimas partidas e enfrenta uma sequência de quatro jogos sem vitórias e uma sequência de três derrotas. Atualmente, ocupa o 15º lugar na classificação com 21 pontos em 16 jogos.

O Independiente não tem problema de lesão pela frente neste confronto, mas tem desfalque. Seu único ausente confirmado será Alexander Barboza, que está suspenso. A equipe técnica também deve encontrar um substituto para Nicolas Figal, que foi vendido na Inter Miami no MLS.

FICHA TÉCNICA – BOCA JUNIORS X INDEPENDIENTE 

Local: La Bombonera, Buenos Aires-Argentina.

Horário: 21h45.

Boca Juniors: Marcos Díaz; Julio Buffarini, Lisandro López, Carlos Izquierdoz, Frank Frabra; Jorman Campuzano; Eduardo Salvio, Bebelo Reynoso, Agustín Obando; Emanuel Villa, Mauro Zárate. Técnico:  Russo.

Independiente: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Gastón Silva e Juan Sánchez Miño; Domingo Blanco, Pablo Pérez, Lucas Romero, Cecilio Domínguez; Leandro Fernández, Silvio Romero. Técnico: Lucas Pusineri.

Deixe uma resposta