Bianca Andreescu vence favorita e avanças às semifinais do Aberto do Canadá

Bianca Andreescu vence Karolina Pliskova e avança às semifinais do Aberto do Canadá

Simplesmente sensacional, Bianca Andreescu vence mais uma top 10 e avança às semifinais do Aberto de Tênis do Canadá. A partida foi contra Karolina Pliskova, jogadora que poderia assumir o número 1 do mundo caso fosse campeã do torneio, mas Bibi não deixou e mesmo com dificuldades físicas, ela bateu a tcheca no terceiro set.

O jogo

O primeiro set foi completamente favorável a Andreescu. A jovem canadense sacava muito e fechava as portas para Pliskova que não estava bem. Andreescu no entanto colocou todas bolas possíveis em quadra e aproveitou o número alto de erros da tcheca para fechar em 6-0.

O segundo set foi diferente, e quem esteve errática foi Andreescu. Pliskova melhorou e colocava mais o primeiro saque em quadra. A tcheca abriu 5-0, mas Andreescu devolveu uma das quebras e foi para 5-2. Com limitações físicas, Bianca pediu atendimento médico e ficou 10 minutos fora da quadra, quando voltou, foi quebrada para perder o segundo set.

Com um faixa enorme na coxa, a expectativa era de desistência ou de vitória de Karolina Pliskova, que parecia melhor fisicamente e melhor no jogo, porém não foi o que aconteceu. Andreescu foi valente e confirmou todos os seus games até o nono game, game onde ela quebrou a tcheca. Logo em sequência, sacou muito e fechou o terceiro set em 6-4.

 

Retorno vencedor

Bianca Andreescu não jogava desde Roland Garros, quando pediu desistência após passar da primeira rodada. Em Montreal a jogadora já passou por Bouchard, Kasatkina e Bertens, e agora passou por outra top 10, Karolina Pliskova. Bianca tem 6 vitórias contra top 10 no ano, em 6 partidas jogadas, além de ter vencido os últimos 10 decisivos sets que enfrentou.

Para chegar a final, Bianca Andreescu enfrenta Sofia Kenin. A americana derrotou a favorita Elina Svitolina para avançar às semis.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Beatriz Haddad Maia em Estrasburgo
Beatriz Haddad Maia vence duas seguidas pela primeira vez no ano
Fotos: Rio Tennis Academy e Leonardo Storck (Crédito: Peter Wrede) 
Rio Tennis Academy recebe Masters internacional e torneio 'Grand Slam' para amadores
Rafael Nadal
Rafael Nadal: O único tenista a vencer todos os Grand Slams duas vezes e conquistar medalhas olímpicas
Roland Garros
Melhores bets para o 2º dia do qualy de Roland Garros
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei