Besiktas joga pela honra contra o Bayern
Com um 5 a 0 de desvantagem, Besiktas tentará ao menos se despedir da competição com uma vitória diante de sua torcida
Nessa quarta-feira, Besiktas e Bayern de Munique se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da champions league. Num confronto que está praticamente definido, já que o Bayern venceu o jogo de ida por 5 a 0. Com um time superior, e uma vantagem bem ampla, só uma verdadeira tragédia tira a classificação do time alemão. O Besiktas, que com certeza contará com o apoio de sua fanática torcida, vai tentar se despedir da competição com uma vitória.
O discurso alemão é de respeito
Mesmo com uma imensa vantagem e a vaga praticamente garantida, jogadores e comissão técnica pregam respeito para com o adversário. Perguntado sobre a espectativa para a partida, o atacante Thomas Müller deu a seguinte declaração:
“O jogo de amanhã será algo especial. A reputação do estádio diz tudo. Nós queremos fazer um grande jogo. A pressão certamente será enorme”.
O treinador do time alemão,Jupp Heynckes, também evitou o clima de já ganhou.
“Vamos a campo com o pensamento de que temos que evitar uma tragédia, que seria a eliminação. Não vai ser fácil, mas estamos em boas condições”.
Com o título do campeonato alemão praticamente garantido, e a vaga para a próxima fase bastante encaminhada. O Bayern pode se dar ao luxo até de poupar alguns jogadores para a partida. Pelo lado turco, além de todas as dificuldades, o time ainda perdeu sua dupla de zaga titular. Porém, o time contará com Talisca, que vive grande fase e foi convocado para a seleção brasileira.
FICHA TÉCNICA
BESIKTAS x BAYERN
Local: Besiktas Park, Istambul – Turquia
Data: 14 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 14h (de Brasília)
Árbitro: Michael Oliver (ING)
Assistentes: Stuart Burt, Simon Bennett (ING)
BESIKTAS: Fabri; Gokhan Gonul, Medel, Tosic, Adriano; Hutchinson, Tolgay Arslan; Quaresma, Talisca, Babel; Negredo (Vagner Love)
Técnico: Senol Gunes
BAYERN: Ulreich; Kimmich, Süle, Hummels, Alaba; Vidal, Thiago; Müller, James, Ribéry; Wagner
Técnico: Jupp Heynckes