Notícias

Futebol Internacional

Flamengo busca primeira vitória na Libertadores contra o Emelec

fa31dd63-20cf-4505-a448-0f05463e53f1

A "barra Boca del Pozo" é o pulmão do estádio: apenas seis metros de distância do gol (Foto: Raphael Zarko)

(Foto: Reprodução / Raphael Zarko)

Flamengo viaja até o Equador para tentar vencer o algoz da temporada de 2012

Nesta quarta (14), Emelec e Flamengo se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, às 21h:45, horário de Brasília. O jogo acontece no Estádio George Capwell, no Equador.

Na primeira rodada desta fase da Libertadores, tanto Flamengo, quanto Emelec empataram. O Rubro-Negro empatou em casa contra o River Plate por 2×2, enquanto que o time equatoriano empatou fora de casa por 1×1 contra o Santa Fé.

Retrospecto

Flamengo e Emelec se enfrentaram por quatro vezes na Libertadores. As equipes integraram o mesmo grupo em 2012 e 2014.

Em 2012 o Flamengo venceu a sua partida em casa por 1×0 com gol de Vágner Love. Fora de casa, o time da Gávea perdeu por 3×2.

Ao final da fase de grupos dessa temporada, o Flamengo venceu o seu jogo contra o Lanús no Engenhão por 3×0 e estava se classificando para as oitavas. Porém, no final de seu jogo, o Emelec fez um gol no Olímpia, venceu o jogo por 3×2 com gol de José Luiz Quiñónez, e eliminou o Rubro-Negro.

Já na Libertadores de 2014, o time elétrico não teve vez. Foram duas vitórias do Flamengo na fase de grupos, tanto em casa, por 3×1, quanto fora, por 2×1. Porém, nenhum dos dois clubes avançaram para a fase de oitavas-de-finais.

Classificação grupo 4

1: River – 1 Pt

2: Flamengo – 1 Pt

3: Emelec – 1 Pt

4: Santa Fé – 1 Pt

Flamengo

Resultado de imagem para foto rhodolfo

(Foto: Divulgação / Flamengo)

O time da Gávea precisa da vitória para reconquistar a confiança da torcida na Libertadores. A última vez que o clube venceu fora de casa na Libertadores foi em 2014, justamente contra o Emelec.

Pressionado por perder 2 pontos em casa, o zagueiro Rhodolfo, que irá substituir Rever, sabe que o Flamengo precisa pontuar fora de casa.

“Vamos buscar a vitória. Temos que ter a sabedoria. Tem que tentar ganhar fora de casa. Não será fácil. Mas temos consciência que nossa obrigação é vencer” – Disse o zagueiro no embarque.

Os desfalques do Flamengo para este jogo são o zagueiro Rever, com um edema ósseo no tornozelo, e o atacante Felipe Vizeu, por motivos pessoais.

Emelec

(Foto: Reprodução / GUILLERMO MUNOZ / AFP)

O clube equatoriano ainda não perdeu neste ano. Ao total foram 7 jogos com 6 vitórias (4 no Campeonato Equatoriano e 2 em amistosos) e 1 empate (Pela Libertadores).

Embalado e no efeito da casa reformulada para esta temporada, o Emelec espera que com a pressão da torcida. A torcida fica de 6 a 7 metros do campo e o estádio não possui mais alambrado.

O treinador Alfredo Dias conta com boas atuações de seus destaques. O principal jogador da equipe é Bryan Angulo. O jogador teve 4 gols até aqui no campeonato nacional e fez 1 na libertadores. Além dele, outro jogador de destaque é o meia Preciado Ayrton, com 3 gols na temporada.

Outro destaque é o sistema defensivo, que está com boas atuações e tomou apenas 5 gols neste ano.

Prováveis escalações

Emelec: Dreer; Paredes, Guagua, Mejía e Jonhson; Pedro Quiñónez, Arroyo, Burbano, Luna e Preciado Ayrton; Angulo. Téc: Alfredo Dias.

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Rhodolfo, Juan e Renê; Jonas, Lucas Paquetá, Diego, Everton Ribeiro e Everton; Henrique Dourado. Téc: Paulo César Carpegiani.

 

Esportes Mais

Facebook

 

 

Deixe uma resposta