Notícias

Basquete

Bauru Basket vence o Pinheiro e embala de vez no NBB

Draper Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com aula de defesa em três períodos, Bauru Basket cochila no último quarto, mas vence mais uma vez no Panela de Pressão

Na noite desta quinta-feira (06), Bauru Basket e Pinheiros se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, em mais um duelo válido pelo NBB.

Com parciais de 19 a 18; 15 a 10; 22 q 13; e 14 a 22, os donos da casa venceram por 63 a 70 engatando mais uma vitória na sua campanha de recuperação na competição.

Os destaques

O cestinha da partida foi Draper, que anotou 17 pontos e ainda pegou oito rebotes. Wiggins com 16 pontos e Faggiano com 15 também tiveram boas atuações. Do lado visitante o destaque foi Betinho, com 17 pontos, sete rebotes e sete assistências, e Buffat com 15 pontos.

Betinho Bauru Basket x Pinheiros
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O jogo

Equilíbrio. Essa foi a palavra que marcou o inicio de partida, onde as duas equipes fizeram boas ações defensivas e procuram ser o mais efetivo possível no ataque, 10 a 10. O primeiro período todo foi assim, com as equipes alternando na frente do marcador, mas com o Dragão fechando na frente, 19 a 18.

No segundo período a pontuação foi baixa, mas o Dragão deu aula de defesa nos primeiros sete minutos, levando apenas três pontos, 31 a 21. Porém, após tempo técnico nos minutos finais os visitantes melhoraram e a vantagem do Dragão diminuiu, 34 a 28.

Faggiano Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo, a equipe do Pinheiros ameaçou uma reação, mas isso não durou muito. Faggiano chamou a responsabilidade e ajudou o Dragão a abrir vantagem, 51 a 35. A equipe de Demétrius seguiu muito bem defensivamente, fechando o período em 56 a 41.

No início do último período os visitantes tentaram uma rápida reação para voltar ao jogo, 56 a 49. E quem pensou que a reação iria parar por aí, se enganou. Com cerca de 4 minutos no relógio a diferença foi para três pontos, 59 a 56.

Demétrius observando os erros de sua equipe chamou Larry Taylor para ajudar a controlar o jogo, e com isso Bauru voltou a se encontrar, mas a partida era brigada, 64 a 61. Restando 23 segundo no relógio foi a vez de Draper decidir, fazendo 66 a 61.

Os visitantes ainda tentaram, mas o Dragão fechou o jogo em 63 a 70.

Próximos jogos

As duas equipes voltam à quadra apenas no próximo dia 12, ambos às 19h30. O Pinheiros recebe São José, enquanto Bauru visita a Unifacisa.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta