Notícias

Sem categoria

Bauru Basket vence o La Unión pelo Torneio Interligas

Faggiano

Mais uma vez com emoção até o final, Dragão estreia com vitória no Torneio Interligas

Foto: Vitor Lira/Bauru Basket

Dando sequência na primeira rodada do Torneio Interligas, no grupo disputado no Brasil, após a vitória do Boca Juniors sobre o Basquete Cearense, a equipe do Bauru Basket recebeu o La Unión Formosa, no Ginásio Panela de Pressão.

Com parciais de 16 a 18; 21 a 19; 23 a 16 e 16 a 21, o Dragão venceu os argentinos por 76 a 74.

Destaques do jogo

O cestinha da partida foi o argentino Maldonado, do La Unión, com 27 pontos. Do lado Bauruense, o também argentino Faggiano anotou 21 pontos, e Nick Wiggins 20.

O jogo

Wiggins Torneio Interligas
Foto: Vitor Lira/Bauru Basket

O duelo começou pegado, mas com Nick Wiggins fazendo a diferença do lado bauruense, anotando oito pontos, 12 a 8. Quando parecia que o Dragão iria abrir vantagem, os argentinos responderam comm Maldonado, 16 a 15.

Faltando um minuto para o final do primeiro período, o La Unión passou a frente do marcador pela primeira vez com Giorgi, 16 a 18. O time da casa ainda teve duas posses de bola que não foram aproveitadas no encerramento do quarto.

Na volta do segundo quarto os argentinos aproveitaram dos erros bauruense e abriram vantagem, 16 a 24. Os primeiros pontos do Dragão foram em uma linda bola de três de Faggiano, 19 a 24.

La Unión respondeu, mas Faggiano anotou dois lances seguidos da linha dos três pontos, 25 a 27. O Dragão chegou a empatar o jogo, mas Young recolocou os Hermanos na frente, 29 a 32.

Restando 25 segundos para o final do primeiro tempo, os visitantes abriram seis pontos, mas com uma bola de três de Renato Carbonari e outra de Wiggins, no estouro do cronometro, os times foram para os vestiários empatados, 37 a 37.

Larry Taylor
Foto: Vitor Lira/Bauru Basket

A volta do intervalo foi marcada por erros dos dois lados e um placar baixo nos primeiros minutos, 43 a 43. Insatisfeito, Demétrius Ferracciú passou a cobrar mais intensidade, e deu certo, 54 a 49.

Aproveitando o bom momento, Larry Taylor cresceu na partida e o Dragão fechou o período em 60 a 53.

No último e decisivo quarto, os visitantes foram para cima e reduziram a vantagem bauruense, 64 a 62. Mas com a experiência de Larry e Faggiano, os donos da casa foram administrando o tempo, 68 a 64.

Mas a equipe Argentina não desistiu, e com uma boa jogada de Perez Bazan cortou para apenas um ponto restando pouco mais de um minuto de jogo, 70 a 69.

Porém, com uma boa defesa, os donos da casa conseguiram sair com a vitória, 76 a 74.

Como fica

Nesta sexta-feira (06), o Boca Juniors encara o La Unión às 17h45. Na sequência, às 20h, Bauru enfrenta o Basquete Cearense.

Esportes Mais no Facebook

 

 

Deixe uma resposta