Notícias

Sem categoria

Bauru Basket vence o La Unión pelo Torneio Interligas

Faggiano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais uma vez com emoção até o final, Dragão estreia com vitória no Torneio Interligas

Foto: Vitor Lira/Bauru Basket

Dando sequência na primeira rodada do Torneio Interligas, no grupo disputado no Brasil, após a vitória do Boca Juniors sobre o Basquete Cearense, a equipe do Bauru Basket recebeu o La Unión Formosa, no Ginásio Panela de Pressão.

Com parciais de 16 a 18; 21 a 19; 23 a 16 e 16 a 21, o Dragão venceu os argentinos por 76 a 74.

Destaques do jogo

O cestinha da partida foi o argentino Maldonado, do La Unión, com 27 pontos. Do lado Bauruense, o também argentino Faggiano anotou 21 pontos, e Nick Wiggins 20.

O jogo

Wiggins Torneio Interligas
Foto: Vitor Lira/Bauru Basket

O duelo começou pegado, mas com Nick Wiggins fazendo a diferença do lado bauruense, anotando oito pontos, 12 a 8. Quando parecia que o Dragão iria abrir vantagem, os argentinos responderam comm Maldonado, 16 a 15.

Faltando um minuto para o final do primeiro período, o La Unión passou a frente do marcador pela primeira vez com Giorgi, 16 a 18. O time da casa ainda teve duas posses de bola que não foram aproveitadas no encerramento do quarto.

Na volta do segundo quarto os argentinos aproveitaram dos erros bauruense e abriram vantagem, 16 a 24. Os primeiros pontos do Dragão foram em uma linda bola de três de Faggiano, 19 a 24.

La Unión respondeu, mas Faggiano anotou dois lances seguidos da linha dos três pontos, 25 a 27. O Dragão chegou a empatar o jogo, mas Young recolocou os Hermanos na frente, 29 a 32.

Restando 25 segundos para o final do primeiro tempo, os visitantes abriram seis pontos, mas com uma bola de três de Renato Carbonari e outra de Wiggins, no estouro do cronometro, os times foram para os vestiários empatados, 37 a 37.

Larry Taylor
Foto: Vitor Lira/Bauru Basket

A volta do intervalo foi marcada por erros dos dois lados e um placar baixo nos primeiros minutos, 43 a 43. Insatisfeito, Demétrius Ferracciú passou a cobrar mais intensidade, e deu certo, 54 a 49.

Aproveitando o bom momento, Larry Taylor cresceu na partida e o Dragão fechou o período em 60 a 53.

No último e decisivo quarto, os visitantes foram para cima e reduziram a vantagem bauruense, 64 a 62. Mas com a experiência de Larry e Faggiano, os donos da casa foram administrando o tempo, 68 a 64.

Mas a equipe Argentina não desistiu, e com uma boa jogada de Perez Bazan cortou para apenas um ponto restando pouco mais de um minuto de jogo, 70 a 69.

Porém, com uma boa defesa, os donos da casa conseguiram sair com a vitória, 76 a 74.

Como fica

Nesta sexta-feira (06), o Boca Juniors encara o La Unión às 17h45. Na sequência, às 20h, Bauru enfrenta o Basquete Cearense.

Esportes Mais no Facebook

 

 

Wesley Contiero (1051 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta