Notícias

Basquete

Boca Juniors derrota Basquete Cearense em estreia do Interligas

Boca Juniors x Cearense

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Boca Juniors sofre, mas derrota equipe brasileira

No final da tarde desta quinta-feira (05), Basquete Cearense e Boca Juniors abriram o Torneio Interligas de Basquete, no grupo disputado no Brasil. A partida ocorreu no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Os argentinos saíram vencedores pelo placar de 91 a 88, com parciais de 31 a 26, 22 a 21, 13 a 24, 25 a 17.

Destaques

Pelo lado vencedor, o homem do jogo foi Eric, que anotou 27 pontos, sendo o cestinha. Além dele, outro a se destacar foi Lucas, com 18 pontos e 5 assistências. Pelo lado brasileiro, Charles foi o maior pontuador, com 18 pontos.

Próximo jogo

O Boca Juniors agora encara o perdedor entre Bauru Basket e La Unión. Enquanto isso, o Basquete Cearense encara quem sair vitorioso no duelo citado. Ambas as partidas ocorrem nesta sexta (06), também em Bauru.

O jogo

A partida começou bem movimentada, com ambas as equipes pontuando muito bem. Apesar de controlar o garrafão, os brasileiros cederam muito espaço no perímetro e viram os argentinos acertarem bolas de 3 com muita facilidade. Após o Boca abrir 19 a 13, o jogo foi parado pelo técnico do Basquete Cearense, Danyel Russo. Depois desse tempo pedido, os argentinos voltaram ainda mais dominantes e conseguiram abrir 29 a 21, a um minuto e meio pro fim do 1º quarto. No minuto final os brasileiros conseguiram uma pequena reação e o quarto acabou em 31 a 26.

Os dois primeiros minutos do segundo quarto mantiveram o nível do jogo. Mais efetivo, o Basquete Cearense conseguiu diminuir a vantagem para três pontos, deixando a partida em 37 a 34. Então, Guillermo Narvante, técnico do Boca, parou a partida. A parada fez bem aos argentinos, que conseguiram se impor novamente e aumentar o placar para 44 a 36, a quatro e meio para o fim. A partir daí, os brasileiros iniciaram uma reação e conseguiram deixar o placar em até dois pontos de diferença, mas o Boca fechou o quarto liderando por 53 a 47.

O terceiro quarto começou com domínio dos argentinos nos três primeiros minutos, chegando a abrir 58 a 47. A partir daí, o Basquete Cearense deu início a uma virada incrível, deixando o placar em 62 a 61, até o jogo ser parado pelo técnico visitante a três e vinte do fim do quarto. Após o tempo, os brasileiros continuaram intensos e aumentaram a vantagem, fechando o quarto em 71 a 66.

Recuperação do Boca Juniors e erro no fim

Buscando se recuperar, o Boca voltou mais elétrico para o último quarto e conseguiu diminuir a vantagem para 76 a 74, até a partida ser novamente parada por Danyel Russo. As equipes foram trocando cestas até que a quatro minutos para o fim o Boca retomou a liderança do placar, por 82 a 81. A um minuto e meio para o fim, novamente a bola de três foi fundamental para os argentinos, que conseguiram abrir cinco de frente. Faltando 45 segundos, o técnico argentino parou o jogo, com 88 a 85 de vantagem.

Com a partida em 90 a 88, faltando 10 segundos, o Basquete Cearense perdeu a posse que poderia ser a de empate. Forçados a fazer a falta, viram o Boca anotar um dos dois arremessos livres e definir o placar em 91 a 88. Os brasileiros ainda tiveram duas chances em bola de três para empatar a partida, mas sem sucesso.

 

Veja tambémBauru Basket recebe o La Unión pelo Torneio Interligas

Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta