Notícias

Basquete

Bauru Basket vence mais uma e se aproxima da final na Interligas

Bauru Basket

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogando em casa, Bauru Basket superou o Basquete Cearense e se isolou na liderança do seu grupo

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite desta sexta-feira (06), a equipe do Bauru Basket recebeu o Basquete Cearense no Panela de Pressão, em duelo válido pelo Torneio Interligas.

Com parciais de 14 a 15; 20 a 18; 23 a 15 e 23 a 20, o Dragão venceu a partida por 80 a 68.

Os destaques

Os cestinhas da partida foram ambos do lado visitante. Brandon e Marcão somaram 17 pontos. Do lado bauruense, Nick Wiggins com 12 e a dupla Larry e Massey com 11 foram os destaques. Menção honrosa também para Samuel Pará, que converteu 100% dos seus arremessos, anotando nove pontos.

O jogo

Faggiano
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O primeiro minuto de jogo passou em branco, e quem ficou encarregado de inaugurar o marcador foi Marcão, do Cearense, 0 a 2. Na sequência, Gabriel Mendes logo tratou de anotar os primeiros pontos da casa, 2 a 2.

Fazendo valer a famosa lei do ex com Marcão e Mathias, os visitantes conseguiram abrir vantagem, 4 a 10.  Mas com o passar do tempo o time bauruense foi se acertando, e o primeiro período terminou em 14 a 15.

Para o segundo período, o Dragão deixou em quadra uma equipe mais jovem, com Samuel, Emanuel e Brito, que ainda contou com a experiência de Larry Taylor e Massey. Bem postado, os donos da casa viraram e ainda abriram vantagem aos poucos, 28 a 19.

Mas os visitantes não estavam para brincadeira, e jogando a vida no duelo e com um Marcão inspirado, abaixaram a diferença para um ponto, 32 a 31.

E a noite vinha mesmo sendo do camisa 11 Carcará. Com mais dois pontos, Marcão chegou a 15 na partida e virou o jogo, 32 a 33.  Porém, a resposta foi rápida, e o Dragão levou a vantagem para o intervalo, 34 a 33.

Samuel
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo o placar seguiu baixo, mas com o Bauru abrindo vantagem, 42 a 35. Com boa atuação de Nick Wiggins, os donos da casa foram crescendo, mas Brandon deixou o Carcará vivo com dois belos arremessos da linha de três, 55 a 48. O quarto terminou em 57 a 48.

Os cinco primeiros minutos do último e decisivo período foi com o Dragão a todo vapor, guiados mais uma vez por Wiggins, 68 a 55. Quem ganhou bons minutos em quadra foi o jovem Samuel Pará, que aproveitou bem com 9 pontos, obtendo 100% de aproveitamento nos arremessos.

Bem postado defensivamente, restou ao Bauru apenas administrar e fechar o duelo em 80 a 68.

Como ficou

Neste sábado (07), às 16h, o La Unión Formosa enfrenta o Basquete Cearense. Na sequência, Bauru Basket e Boca Juniors enceram o grupo com sede no Brasil.

Restam três equipes com chances de classificação para a final do Interligas. Para o Bauru, apenas a vitória interessa, e também define a vaga na final.

Já o La Unión precisa vencer o seu jogo e torcer por uma vitória do Boca, porém, inferior a sete pontos de vantagem.

Para o Boca Juniors, a equipe precisa vencer por sete pontos para não depender de ninguém. Caso tenha uma vitória inferior a essa pontuação, precisa que o Basquete Cearense vença o Unión.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Wesley Contiero (1051 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta