Notícias

Basquete

Bauru Basket vence mais uma e se aproxima da final na Interligas

Bauru Basket

Jogando em casa, Bauru Basket superou o Basquete Cearense e se isolou na liderança do seu grupo

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na noite desta sexta-feira (06), a equipe do Bauru Basket recebeu o Basquete Cearense no Panela de Pressão, em duelo válido pelo Torneio Interligas.

Com parciais de 14 a 15; 20 a 18; 23 a 15 e 23 a 20, o Dragão venceu a partida por 80 a 68.

Os destaques

Os cestinhas da partida foram ambos do lado visitante. Brandon e Marcão somaram 17 pontos. Do lado bauruense, Nick Wiggins com 12 e a dupla Larry e Massey com 11 foram os destaques. Menção honrosa também para Samuel Pará, que converteu 100% dos seus arremessos, anotando nove pontos.

O jogo

Faggiano
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

O primeiro minuto de jogo passou em branco, e quem ficou encarregado de inaugurar o marcador foi Marcão, do Cearense, 0 a 2. Na sequência, Gabriel Mendes logo tratou de anotar os primeiros pontos da casa, 2 a 2.

Fazendo valer a famosa lei do ex com Marcão e Mathias, os visitantes conseguiram abrir vantagem, 4 a 10.  Mas com o passar do tempo o time bauruense foi se acertando, e o primeiro período terminou em 14 a 15.

Para o segundo período, o Dragão deixou em quadra uma equipe mais jovem, com Samuel, Emanuel e Brito, que ainda contou com a experiência de Larry Taylor e Massey. Bem postado, os donos da casa viraram e ainda abriram vantagem aos poucos, 28 a 19.

Mas os visitantes não estavam para brincadeira, e jogando a vida no duelo e com um Marcão inspirado, abaixaram a diferença para um ponto, 32 a 31.

E a noite vinha mesmo sendo do camisa 11 Carcará. Com mais dois pontos, Marcão chegou a 15 na partida e virou o jogo, 32 a 33.  Porém, a resposta foi rápida, e o Dragão levou a vantagem para o intervalo, 34 a 33.

Samuel
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Na volta do intervalo o placar seguiu baixo, mas com o Bauru abrindo vantagem, 42 a 35. Com boa atuação de Nick Wiggins, os donos da casa foram crescendo, mas Brandon deixou o Carcará vivo com dois belos arremessos da linha de três, 55 a 48. O quarto terminou em 57 a 48.

Os cinco primeiros minutos do último e decisivo período foi com o Dragão a todo vapor, guiados mais uma vez por Wiggins, 68 a 55. Quem ganhou bons minutos em quadra foi o jovem Samuel Pará, que aproveitou bem com 9 pontos, obtendo 100% de aproveitamento nos arremessos.

Bem postado defensivamente, restou ao Bauru apenas administrar e fechar o duelo em 80 a 68.

Como ficou

Neste sábado (07), às 16h, o La Unión Formosa enfrenta o Basquete Cearense. Na sequência, Bauru Basket e Boca Juniors enceram o grupo com sede no Brasil.

Restam três equipes com chances de classificação para a final do Interligas. Para o Bauru, apenas a vitória interessa, e também define a vaga na final.

Já o La Unión precisa vencer o seu jogo e torcer por uma vitória do Boca, porém, inferior a sete pontos de vantagem.

Para o Boca Juniors, a equipe precisa vencer por sete pontos para não depender de ninguém. Caso tenha uma vitória inferior a essa pontuação, precisa que o Basquete Cearense vença o Unión.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta