Notícias

Basquete

Bauru Basket vence o Boca Juniors e está na decisão do Interligas

Bauru Basket

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dragão vence as três partidas do seu grupo e agora aguarda pelo seu adversário na final do Torneio Interligas

No começo da noite deste sábado (07), Bauru Basket e Boca Juniors se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo decisivo por uma vaga na final do Torneio Interligas.

Com a vitória do Basquete Cearense sobre o La Unión Formosa no jogo de abertura da noite, a partida acabou tendo um ar de decisão ainda maior, pois quem vencesse avançava.

Com parciais de 14 a 21; 27 a 12; 20 a 17 e 13 a 12 , o Dragão venceu por 74 a 62 e está na final do Torneio Interligas.

Como fica

Agora, o Bauru espera a definição do grupo sediado na Argentina para disputar a grande final do Torneio Interligas 2019. A decisão será no próximo dia 14, em local ainda a ser definido, porém, com alta probabilidade de ser no Ginásio Panela de Pressão.

Os destaques

O nome do jogo foi o de Nick Wiggins. Com 21 pontos, o jogador foi o cestinha da partida. Larry Taylor, com 17 pontos também teve uma grande atuação. No lado visitante, Eric Flor foi o melhor em quadra, somando 20 pontos.

O jogo

O início de partida foi totalmente dos visitantes, que fizeram os primeiros sete pontos, 0 a 7. Mas então Massey e Wiggins resolveram aparecer e empataram, 7 a 7. Agitado, a partida era uma verdadeira decisão, e os argentinos voltaram a abrir vantagem, 7 a 15.

Tentando modificar a equipe, Demétrius Ferracciú colou Larry, Emanuel e Samuel Pará. Mas guiados por Adrian Boccia e Eric Flor, os visitantes conseguiram fechar o primeiro quarto em vantagem, 14 a 21.

Logo na volta do segundo período, os meninos da base incendiaram o Ginásio Panela de Pressão. Primeiro, Samuel Pará roubou a bola e conseguiu uma cesta e falta, convertendo o lance livre. Na sequência, Emanuel roubou a bola no campo de defesa e finalizou com uma linda enterrada, 19 a 21.

E na mesma pegada veio o empate bauruense. Emanuel roubou nova bola na defesa, arrancou para o ataque e foi travado. Porém, a bola sobrou para Samuel Pará, 21 a 21. Dominante no período, a virada do Dragão veio com Larry Taylor da linha de três, 24 a 21.

Com um placar corrido de 16 a 0, Bauru abriu a maior vantagem até então na partida, restando 4:42 para o intervalo, 30 a 21.

Guillermo Narvarte parou a parte, e o tempo do treinador argentino até que serviu para fazer a sua equipe voltar a pontuar, mas não para parar Bauru, 37 a 25. No último minuto o Boca Juniors até conseguiu diminuir, mas a vantagem foi mesmo do Dragão, 41 a 33.

Wiggins
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após o intervalo, os visitantes voltaram melhor, 43 a 38. No embalo de Eric Flor, o Boca realmente entrou no jogo, mas Bauru ainda estava na frente, 48 a 42.

Para agitar mais uma vez o Panela de Pressão, Nick Wiggins mostrou como se joga defensivamente e ofensivamente, e a vantagem subiu para 12 pontos, 57 a 45. O terceiro período terminou com o placar de 61 a 50 para Bauru.

No último e decisivo período, o Dragão voltou melhor, 67 a 52. A partida passou a ficar mais truncada, e isso favoreceu a equipe da casa, já que estava em vantagem, 69 a 59.

O último minuto de jogo serviu apenas para o torcedor bauruense fazer a festa e comemorar a vaga na final do Torneio Interligas. Final de partida, Bauru 74 a 62.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Wesley Contiero (1051 Posts)

Jornalista, 25 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta