Notícias

Basquete

Bauru Basket vence o Boca Juniors e está na decisão do Interligas

Bauru Basket

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Dragão vence as três partidas do seu grupo e agora aguarda pelo seu adversário na final do Torneio Interligas

No começo da noite deste sábado (07), Bauru Basket e Boca Juniors se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo decisivo por uma vaga na final do Torneio Interligas.

Com a vitória do Basquete Cearense sobre o La Unión Formosa no jogo de abertura da noite, a partida acabou tendo um ar de decisão ainda maior, pois quem vencesse avançava.

Com parciais de 14 a 21; 27 a 12; 20 a 17 e 13 a 12 , o Dragão venceu por 74 a 62 e está na final do Torneio Interligas.

Como fica

Agora, o Bauru espera a definição do grupo sediado na Argentina para disputar a grande final do Torneio Interligas 2019. A decisão será no próximo dia 14, em local ainda a ser definido, porém, com alta probabilidade de ser no Ginásio Panela de Pressão.

Os destaques

O nome do jogo foi o de Nick Wiggins. Com 21 pontos, o jogador foi o cestinha da partida. Larry Taylor, com 17 pontos também teve uma grande atuação. No lado visitante, Eric Flor foi o melhor em quadra, somando 20 pontos.

O jogo

O início de partida foi totalmente dos visitantes, que fizeram os primeiros sete pontos, 0 a 7. Mas então Massey e Wiggins resolveram aparecer e empataram, 7 a 7. Agitado, a partida era uma verdadeira decisão, e os argentinos voltaram a abrir vantagem, 7 a 15.

Tentando modificar a equipe, Demétrius Ferracciú colou Larry, Emanuel e Samuel Pará. Mas guiados por Adrian Boccia e Eric Flor, os visitantes conseguiram fechar o primeiro quarto em vantagem, 14 a 21.

Logo na volta do segundo período, os meninos da base incendiaram o Ginásio Panela de Pressão. Primeiro, Samuel Pará roubou a bola e conseguiu uma cesta e falta, convertendo o lance livre. Na sequência, Emanuel roubou a bola no campo de defesa e finalizou com uma linda enterrada, 19 a 21.

E na mesma pegada veio o empate bauruense. Emanuel roubou nova bola na defesa, arrancou para o ataque e foi travado. Porém, a bola sobrou para Samuel Pará, 21 a 21. Dominante no período, a virada do Dragão veio com Larry Taylor da linha de três, 24 a 21.

Com um placar corrido de 16 a 0, Bauru abriu a maior vantagem até então na partida, restando 4:42 para o intervalo, 30 a 21.

Guillermo Narvarte parou a parte, e o tempo do treinador argentino até que serviu para fazer a sua equipe voltar a pontuar, mas não para parar Bauru, 37 a 25. No último minuto o Boca Juniors até conseguiu diminuir, mas a vantagem foi mesmo do Dragão, 41 a 33.

Wiggins
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Após o intervalo, os visitantes voltaram melhor, 43 a 38. No embalo de Eric Flor, o Boca realmente entrou no jogo, mas Bauru ainda estava na frente, 48 a 42.

Para agitar mais uma vez o Panela de Pressão, Nick Wiggins mostrou como se joga defensivamente e ofensivamente, e a vantagem subiu para 12 pontos, 57 a 45. O terceiro período terminou com o placar de 61 a 50 para Bauru.

No último e decisivo período, o Dragão voltou melhor, 67 a 52. A partida passou a ficar mais truncada, e isso favoreceu a equipe da casa, já que estava em vantagem, 69 a 59.

O último minuto de jogo serviu apenas para o torcedor bauruense fazer a festa e comemorar a vaga na final do Torneio Interligas. Final de partida, Bauru 74 a 62.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

 

Deixe uma resposta