Notícias

Basquete

Bauru Basket vence Franca e Pinheiros bate o Osasco na finalização do Grupo C

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com os resultados do grupo, Bauru Basket e Franca avançam para a fase final

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Neste domingo  (01), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a bola laranja voltou a subir pelo terceiro e último dia de jogos do Grupo C do Campeonato Paulista de Basquete. 

No primeiro jogo, Pinheiros fez um jogo tranquilo e venceu Osasco por 80 a 63. Já no segundo, em grande noite de Tyrone, com 23 pontos, os donos da casa venceram Franca por 76 a 69.

Agora, Bauru e Franca esperam a definição do Grupo D para saberem quem serão os seus adversários na fase final, que será entre os dias 8 e 10, com sede ainda a ser definida.

Pinheiros 80 x 63 Osasco

Quem começou melhor a partida foi o time de Osasco, inclusive anotando 6 a 0 logo de cara. Porém, Pinheiros se acalmou e aos poucos entrou no jogo, virando e fechando o período em 18 a 13.

O segundo período começou completamente no oposto, com Pinheiros melhor e abrindo vantagem, e Osasco se encontrando no decorrer do jogo. O quarto terminou em 28 a 19 Pinheiros, que foi para os vestiários vencendo no geral por 46 a 32.

No retorno do intervalo, o time do Pinheiro fez valer a sua força, com uma melhora nos dois lados da quadra. Apenas nos minutos finais que houve um relaxamento natural, mas nada que mudasse o rumo da partida, 66 a 44.

No último período, com o jogo praticamente definido, Pinheiros tirou o pé, e quem aproveitou foi Osasco, levando o quarto por 14 a 19. Porém, mesmo assim a vitória foi de Pinheiros, por 80 a 63.

Bauru 76 x 69 Franca

Tyrone Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com três bolas da linha dos três pontos, os visitantes começaram melhor o período, fazendo 11 a 7. Quem trouxe Bauru para o jogo foi Tyrone, muito bem ofensivamente, mas foi Franca quem fechou na frente, 18 a 17.

No segundo quarto, o Dragão voltou mais ligado, virando o jogo e obrigando Helinho a parar o duelo, 24 a 22. Após a pausa, Franca voltou mais ligado, porém os donos da casa levaram uma pequena vantagem para os vestiários, 34 a 33. 

Na volta do intervalo, as duas equipes voltaram completamente ligadas, fazendo um jogo emocionante. Alexey entrou de vez na partida, e sendo guiados por ele o Dragão cresceu, 49 a 42. 

Restando 3:25 minutos para jogar no 3º período, André Goés recebeu a segunda falta técnica e acabou sendo expulso. Sem ele, Bauru soube aproveitar bem os espaços e fechou o período em 28 a 19, sendo 62 a 52 no placar geral.

No último período do duelo, as jogadas passaram a ficar ainda mais quentes, como sempre acontece em duelos entre Bauru e Franca. Inclusive, Gabriel Jaú acabou sendo excluído com a 5ª falta. Porém, o Dragão soube administrar a vantagem e fechou o jogo em 76 a 69.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta