Notícias

Basquete

Bauru Basket e Franca vencem mais uma e se garantem no Final Four

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Foto: Victor Lira / Bauru Basket

Francanos sofreram, mas venceram Osasco; Dragão teve jogo duro até o 3º período, mas fechou bem contra Pinheiros

Neste sábado (31), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru, a bola laranja voltou a subir pelo segundo dia de jogos do Grupo C do Campeonato Paulista de Basquete. 

No primeiro jogo, Franca sofreu, mas venceu Osasco por 88 a 81, contando com 25 pontos de Lucas Dias. Já no segundo jogo, Bauru contou com Tyrone inspirado, com 23 pontos, para vencer por 95 a 70.

Agora, Pinheiros e Osasco se enfrentam neste domingo (01), às 16h30. Em seguida, às 19h, é a vez do clássico Bauru e Franca, valendo a primeira posição da chave.

Franca 88 a 81 x Osasco

Quem começou melhor a partida foi Osasco, contando com boa atuação de Thiaguinho. Porém, aos poucos Franca foi mostrando a sua superioridade, e com isso virou o jogo, fechando o período em 23 a 21.

O segundo período começou realmente como uma extensão do primeiro, com Osasco incomodando e fazendo jogo duro. Lucas Dias começou a aparecer, e com ele Franca tomou o controle do jogo e foi para os vestiários com uma boa vantagem de 10 pontos, 47 a 37.

Após o intervalo, as equipes voltaram mais travadas, com pontuação baixa e prevalecendo as defesas. Osasco surpreendeu e venceu o período por 18 a 14, mas Franca seguiu na frente no placar geral, 61 a 55.

No último e decisivo período, Franca passou a usar mais Lucas Dias, que ia anotando preciosos pontos. Mas do outro lado Scaglia estava inspirado, mantendo Osasco no jogo até os segundos finais. Porém, a vitória ficou mesmo com Franca, 88 a 81.

Bauru 95 x 70 Pinheiros

 

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Bauru começou o jogo em ritmo bem interessante, contando com Alex Garcia para arrumar a defesa e Tyrone com a mão calibrada. Porém, aos poucos os visitantes foram equilibrando o duelo, e o quarto terminou em 23 a 17 para o Dragão.

No segundo período o time do Pinheiros cresceu, chegando a abaixar a diferença para apenas um ponto. Os visitantes até venceram o período por 20 a 19, mas foi o Dragão quem ficou com a vantagem geral de 42 a 37.

Voltando do intervalo, o jogo seguiu bem equilibrado e com os dois times tendo posturas bem firmes defensivamente. Tyrone seguiu desequilibrando para Bauru, enquanto Monteiro respondia para Pinheiros. O Dragão terminou o período na frente, 21 a 19,sendo 63 a 56 no geral.

Porém, o último período foi da experiência. o Bauru Basket melhor ainda mais a sua defesa, e foi completamente eficiente no ataque, dominando o quarto e fechando o jogo em 95 a 70.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Deixe uma resposta