Bauru Basket e Franca vencem no Campeonato Paulista

 Bauru Basket e Franca vencem no Campeonato Paulista

Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Pelo Grupo C, Bauru Basket e Franca começam com o pé direito

Nesta sexta-feira (30), o Campeonato Paulista de Basquete teve a sua primeira rodada das semifinais, com os dois jogos do Grupo C, com sede no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru-SP.

No primeiro jogo, Franca contou com boa atuação de André Góes, cestinha com 27 pontos, para bater o Pinheiros por 79 a 74. Já no segundo, os donos da casa venceram por 101 a 66, com destaque para Gui Deodato e Tyrone, ambos com 16 pontos.

Agora, Franca e Osasco se enfrentam neste sábado (31), às 17h, enquanto Bauru e Pinheiros duelam em seguida, às 19h.

Franca 79 x 74 Pinheiros

O primeiro tempo da partida foi bem movimentado e marcado principalmente por boas atuações defensivas de ambos os lados. Franca conseguiu levar a melhor contando com oito pontos de Lucas Dias, e fechando em 17 a 13.

O segundo período começou ainda mais equilibrado, com a garotada do Pinheiros querendo jogo. Porém, foi aí que começou a aparecer a experiência de André Góes, principalmente nas bolas de três. Franca foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem, 34 a 30.

Na volta do intervalo, Franca chegou a abrir e colocar mais de 10 pontos de vantagem, mas o Pinheiros se recuperou na reta final e o período ficou em 18 a 19, sendo 52 a 49 no placar geral.

No último e decisivo período, quem voltou bem foi o jovem Campos, de Pinheiros. Ele foi o principal responsável por manter o clube na partida, inclusive, virando o jogo para 59 a 58. Porém, os francanos fizeram valer a experiência e venceram por 79 a 74. 

Bauru 101 x 66 Osasco

Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Foto: Victor Lira/Bauru Basket

Com boa atuação principalmente de Gui Deodato, com 10 pontos, Bauru dominou totalmente o primeiro período e venceu por 27 a 11, até mesmo com muita facilidade, mostrando que veio para atropelar.

Porém, no retorno do segundo período Osasco voltou bem, fazendo 10 a 2. Léo Figueiró parou o jogo, e então os bauruenses voltaram para o duelo, contando mais uma vez com Deodato muito bem. O resultado foi 23 a 18 no quarto, e 50 a 29 no geral.

Após o intervalo, com menos de um minuto jogado o Panela de Pressão teve uma queda de energia, paralisando o duelo por cerca de 30 minutos. Com o retorno da luz, o jogo voltou animado, com destaque para Carioca e Tyrone. O período terminou em 23 a 14,sendo 73 a 43 no placar geral.

No último período, com o jogo praticamente ganho, os donos da casa aproveitaram para rodar o elenco, dando bagagem para os jovens jogadores. Dessa forma, o Dragão fechou o confronto em 101 a 66.

Esportes Mais

Esportes Mais no Facebook

Wesley Contiero

Jornalista, 29 anos, natural de Lins, interior de São Paulo.

Related post

Leave a Reply