Bauru Basket atropela o Minas e avança no NBB
Foto: Victor Lira/Bauru Basket
Com ótima atuação no Panela de Pressão, Bauru Basket vence com ampla vantagem e elimina o Minas
Na noite desta segunda-feira (08), Bauru Basket e Minas se enfrentaram no Ginásio Panela de Pressão, em duelo válido pelo último e decisivo jogo da série melhor de três, pelas oitavas de finais do NBB.
Números do jogo
Com parciais de 24 a 13, 26 a 21, 14 a 13 e 21 a 17, o Dragão venceu a partida por 85 a 64, eliminando o time mineiro.
Os destaques da partida foram Larry Taylor e Lucas Mariano, com 24 e 23 pontos respectivamente. Fúlvio também chamou a atenção com 10 assistências.
Como fica?
Com a vitória, Bauru encara Franca nas quartas de finais, o melhor time da primeira fase, e que com isso leva a vantagem do mando de quadra no confronto que será decidido em uma série melhor de cinco.
O primeiro jogo do duelo será em Bauru, no dia 16, às 21h.
O jogo
Com a mão quente, Lucas Mariano começou bem o jogo pelo lado bauruense e anotou todos os pontos da equipe que abriu uma pequena vantagem inicial, 7 a 2. Mas os visitantes também não estavam para brincadeira, e com boas jogadas de Leozão e Leandrinho, mostraram que estavam no jogo, 11 a 9.
Com um pouco mais de 4 minutos jogados, os visitantes que já não contavam com Gegê, perderam Leozão machucado, que em um lance defensivo caiu com o rosto na quadra, precisando de atendimento no vestiário.
Com a bola quicando, o jogo seguiu em ritmo acelerado, com as equipes buscando a definição rápida. Melhor para Bauru, que seguiu a frente no marcador, 18 a 11.
Efetivo no ataque e com um Fúlvio inspirado na armação de jogadas, os donos da casa seguiram bem até o final do período, vencendo por 24 a 13.
No segundo período o jogo ficou um pouco mais equilibrado, mas com os bauruenses sendo fatais nos momentos cruciais, fazendo o Ginásio Panela de Pressão pulsar com o seu torcedor, 33 a 18.
Com um curativo, o pivô Leozão retornou para o jogo no meio do período, e os visitantes esboçaram uma reação com Coleman de três e Leandrinho na infiltração, mas Lucas Mariano respondeu da linha dos três pontos, 36 a 23.
Toda vez que a equipe visitante esboçava uma pequena reação, chegando a anotar 4, 5 pontos em sequência, o Dragão parecia ficar ainda mais forte e respondia na mesma moeda. Com isso, o período terminou equilibrado em 26 a 21, mas com os donos da casa levando uma boa vantagem para os vestiários no geral, 50 a 34.
Na volta do intervalo, os visitantes retomaram mais ligados e diminuíram a vantagem em cinco pontos, 51 a 40. Mas a noite era mesmo dos donos da casa, que com ataques rápidos e boa defesa voltou ao jogo, 57 a 44.
Após tempo técnica, Minas retornou mostrando poder de fogo com Coleman de três, mas Jefferson respondeu da mesma forma, 62 a 47. Ao final do período, a vantagem do Dragão era grande, 64 a 47.
Mesmo com o placar “folgado”, o time bauruense não deixou o ritmo cair no último período, e contando principalmente com Larry Taylor, manteve o seu poder ofensivo, 70 a 49.
Com o jogo definido, restou ao time bauruense controlar a partida e fechar o período em 21 a 17 e o duelo em 85 a 64.