Notícias

Futebol Internacional

Barcelona se garante em primeiro; Tottenham bate a Inter

messi psv

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona passa novamente em primeiro, enquanto seus adversários batalham pela a outra vaga

Na tarde desta quarta-feira (28), foi realizada a 5ª rodada da fase grupos da Champions League. Pelo grupo B da competição, o Barcelona foi até a Holanda para encarar o duro PSV, que deu trabalho aos catalães. Enquanto isso, na Inglaterra, Tottenham e Inter de Milão faziam um confronto direto para decidirem sua vida no grupo. Já classificado, o Barça buscava uma vitória para se garantir como campeão do grupo. No outro duelo, caso vencesse, os italianos se garantiam na próxima fase da competição.

Messi volta na Champions e assume novamente a artilharia

Na Holanda, apesar de os donos da casa estarem praticamente eliminados ao início da partida, o Barcelona encontrou muitas dificuldades. Marcando a saída de bola das catalães do início ao fim, o PSV conseguiu criar inúmeras chances através de recuperações na intermediária adversária.

Entretanto, quem tem Messi, tem tudo. O argentino tentou diversas vezes até que conseguiu furar o bloqueio adversário aos 16min do segundo tempo, após linda jogada com Dembélé. Após isso, aos 25min, os visitantes aumentaram após Pique desviar para o fundo das redes uma cobrança de falta de Messi. O PSV até chegou a descontar com De Jong aos 37min, após inúmeras oportunidades claras, mas não foi o suficiente para o empate. Com o gol marcado, Messi foi a 6, empatando com Lewandowski na artilharia.

 

barça psv
Os catalães já pensa na próxima fase competição, a equipe busca o hexa na competição. Créditos na imagem

 

Tottenham pega vantagem na disputa pela segunda vaga

Já o outro jogo do grupo foi bem truncado e sem muitas chances claras de gol, principalmente no primeiro tempo. Os lances de maior perigo na primeira etapa foram duas chegadas do brasileiro Lucas, com um chute de fora da área, que Handanovic pegou sem sustos, e uma cabeçada após um escanteio, novamente sem sustos para o goleiro.

No segundo tempo, as equipes passaram a cruzar mais a bola na área, sem muita eficiência. Dessa maneira, assim como a primeira parte, não tivemos muitas chances boas. Até que após bela jogada de Sissoko, o meia tocou para Dele Alli que, dentro da área, só rolou para Eriksen encher o pé para o gol e dar a vitória aos Spurs.

 

eriksen inter
Assim como na ida, Eriksen foi quem marcou o gol dos londrinos. Créditos na imagem

 

Rodada final

Em primeiro no grupo, o Barcelona recebe o Tottenham no Camp Nou, no dia 11/12, às 18h pelo horário de Brasília. Os ingleses precisam ganhar para se manterem em segundo e conseguirem a classificação. No mesmo horário, a Inter recebe o já eliminado PSV em busca de uma vitória para tentar roubar o 2º lugar do time londrino. Com uma vitória nerazzurri e um tropeço do Tottenham, os italianos vão às oitavas.

 

Veja também:

Confira os times classificados às oitavas da Champions

 


 

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (98 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta