Notícias

Futebol Internacional

Bundesliga volta a ter três representantes nas oitavas de final da Champions League

Bundesliga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Borussia Dortmund e Schalke 04 se juntaram ao Bayern de Munique como representantes da Bundesliga na fase de mata-mata da Champions League

Nesta quarta-feira (28), mais duas equipes alemãs carimbaram o seu passaporte rumo às oitavas de final da UEFA Champions League. Mesmo sem a vitória, os rivais do Vale do Ruhr se juntaram ao Bayern, que já estava classificado desde ontem.

Bayern de Munique


Ainda que o momento não esteja muito agradável na liga nacional, os bávaros se garantiram na fase seguinte. Com a acachapante vitória por 5-1 diante do Benfica, a única coisa em jogo para a próxima partida continental é a liderança do grupo. Fora de casa, o clube de Munique enfrenta o Ajax em confronto direto, e precisam apenas de um empate para manter a atual posição de líder da chave.

Borussia Dortmund

Inesperadamente, o Borussia tropeçou diante do Brugge e perdeu a liderança de seu grupo para o Atlético de Madrid. Entretanto, o empate por 0-0 garantiu a vaga ao atual líder da Bundesliga. Ainda assim, a sua classificação a frente dos rivais espanhóis é possível, porém depende de tropeço da equipe da capital espanhola.

Schalke 04

Certamente, os mineiros de Gelsenkirchen tiveram a pior atuação entre os qualificados. Mesmo com a derrota por 3-1 para o Porto, o Galatasaray perdeu por 2-0 do Lokomotiv Moscou, e assim, classificou o Schalke 04. Agora, o clube voltará a campo diante da equipe russa,  apenas para cumprir tabela, já que não poderá mais ultrapassar o Porto que é o líder isolado da chave.

Leia mais: Barcelona se garante em primeiro; Tottenham bate a Inter

Na edição de 2017/18, apenas o Bayern se classificou a fase seguinte, onde parou na semi-final ao ser eliminado pelo Real Madrid. Para a equipe bávara o resultado não foi preocupante, no entanto para o restante das equipes do país as campanhas foram consideradas ruins.

A última Champions League onde três equipes alemãs se qualificaram foi a de 2016/17, quando Bayern de Munique, Borussia Dortmund e Bayer Leverkusen avançaram. No entanto, a última edição onde todas as quatro equipes passaram de fase foi a de 2014/15, quando Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Schalke 04 integraram as oitavas de final.

Na atual, apenas o Hoffenhein foi eliminado na fase de grupos. Sem nenhuma vitória até então, a equipe foi desqualificada após a derrota em casa para o Shakhtar Donetsk ontem (27).

João Carneiro (144 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta