Notícias

Sem categoria

Barcelona massacra Espanyol no clássico da Cataluña

ESP BAR

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Barcelona não deu chances ao Espanyol e aplicou uma goleada de 4 a 0 no estádio do rival e assumiu a liderança isolada da La Liga

Foto: Divulgação/Twitter @FCBarcelona

LEIA MAIS: Sevilla sofre empate do Valencia no fim

O dérbi da Cataluña prometia ser ainda mais acirrado esse ano. A diferença técnica entre as equipes é e tem sido alta ao longo dos anos, no entanto, apesar de vir de três derrotas consecutivas, o Espanyol ainda vinha de campanha acima do esperado aliada à boa fase de Borja Iglesias, e isso, motivava os torcedos do Espanyol para o confronto contra o rival.

No confronto de hoje (8), válido pela 15º rodada da La Liga, um resultado positivo ao Espanyol poderia mudar o panorama negativo da equipe durante a temporada, porém o Barcelona contava com seu trio de ataque extremamente inspirado, e Messi, Dembélé e Suarez, deram os números da partida.

O JOGO

Logo aos 16 minutos em cobrança maravilhosa de falta, Messi com precisão acertou o ângulo direito do goleiro Diego López para abrir o placar para o Barcelona. Aos 23, Messi rolou para Dembélé cortar o defensor e bater no ângulo de Diego López para amplicar o placar. O Barcelona tranquilamente tocava a bola para construir suas jogadas ofensivas, e após acertar a trave, Suárez recebeu pela esquerda aos 43 minutos e bateu entre as pernas e marcou o terceiro gol na primeira etapa.

Na segunda etapa, domínio amplo do Barcelona que apenas adminstrava a partida. O Espanyol, parecia entreguem e pouco oferecia perigo para Ter Stegen. Aos 20 minutos, em nova cobrança de falta magistral, Messi marcou o segundo gol e o quarto gol do Barcelona na partida. O Espanyol até diminui, mas o VAR entrou em ação e anulou de honra dos donos da casa.

TRIO DE ATAQUE EM ÓTIMA FASE

A sinergia do trio de ataque do Barcelona é algo que deve ser destacado. Messi, Suarez e principlalmente Dembélé estão sendo os responsáveis pelos resultados positivos e demonstrando um futebol que há muito se desejava ver após a saída de Neymar. A liderança isolada é só consequência, o torcedor do Barcelona agora quer ver esse mesmo desempenho na Champions League, após a eliminação inesperada e dolorosa diante do Roma.

PÓS-JOGO

Após quatro derrotas seguidas, o Espanyol vê sua situação piorar e clube decai cada vez mais na tabela, ocupando agora a 9ª colocação com 21 pontos somados, e agora aguarda até o dia 16 para receber em casa a equipe do Betis em confronto válido pela La Liga.

Já o Barcelona, permanece na liderança isolada com 31 pontos e agora volta suas atenções para o próximo dia 11, onde receberá em seu estádio a equipe do Tottenham em confronto válido pela UEFA Champions League.

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta