Notícias

Futebol Internacional

Barcelona e Inter se enfrentam pela Champions League em busca da liderança do grupo

Inter

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barça e Inter começaram a competição com um empate cada

Na tarde desta quarta-feira (02), Barcelona e Inter de Milão se enfrentam pela segunda rodada da UEFA Champions League. O jogo está marcado para começar às 16h (de Brasília) e será realizada no Camp Nou.

O Barça começou a competição com um empate por 0 a 0 diante do Borussia Dortmund, fora de casa. Entretanto, vem de vitória no final de semana pela La Liga. Os Culés venceram o Getafe por 2 a 0, com gols de Suárez e Junior Firpo.

Do outro lado, a Internazionale também começou a Champions tropeçando. A equipe Nerazzurri apenas empatou por 1 a 1, em casa, contra o Slavia Praga. Porém, os comandados de Antonio Conte começaram muito bem a Serie A e estão na ponta da tabela com seis vitórias em seis jogos.

Desfalques

Resultado de imagem para Messi

O técnico do time da casa, Ernesto Valverde, terá dois desfalques para o confronto de quarta-feira: Samuel Umtiti e Ousmane Dembélé por lesão. Messi e Jordi Alba ainda são dúvida, mas devem ficar pelo menos no banco de reserva.

Já Antonio Conte tem apenas duas dúvidas para o duelo, Stefan de Vrij e Romelu Lukaku, porém os dois devem entrar em campo como titular (ou pelo menos no banco de reservas).

Como as equipes vêm a campo

Inter
Foto: Divulgação/Inter

Após marcar gol contra o Getafe, o jovem Junior Firpo deve ser novamente o titular na lateral-esquerda. Já Carles Pérez deve seguir jogando no lugar de Messi. Com isso, o Barcelona deve ir a campo com uma escalação parecida com a utilizada contra o Getafe, com exceção de Sergi Roberto que deve dar lugar a Nélson Semedo. Ou seja, Valverde deve escalar sua equipe no tradicional 1-4-3-3 com os seguintes nomes: Ter Stegen; Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Junior Firpo; Sergio Busquets, de Jong, Arthur; Carles Pérez, Luisito Suárez e Antoine Griezmann.

No lado dos italiano devem acontecer algumas mudança no escrete titular. Apesar de serem dúvidas, Lukaku e de Vrij devem ser titular da equipe. Godín retorna na zaga, enquanto D’Ambrosio e Barella devem fazer o lado direito do meio-campo Interista. Sendo assim, Conte deve montar seu time no 1-2-5-2, com os seguintes jogadores: Handanovic; Godín, de Vrij, Skriniar; D’Ambrosio, Barella, Brozovic, Sensi, Asamoah; Lautaro Martínez e Lukaku.

Destaques

Resultado de imagem para arthur barcelona
Foto: Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images

Na temporada até aqui, o jogador mais regular do Barça tem sido o brasileiro Arthur. Com uma porcentagem de 92.1% nos acertos de passe, o meio-campista tem se destacado também nas participações diretas em gols. O camisa 8 marcou dois gols e deu uma assistência em quatro jogos disputados na La Liga. Outro jogador dos Culés que vêm resolvendo é o francês Antoine Griezmann, com três gols marcados e duas assistências em sete jogos da La Liga.

Entre os jogadores da Inter, quem vem se destacando é Stefano Sensi. O italiano foi eleito o melhor em campo na estreia do time na Champions League. Além disso, vem tendo ótimo desempenho no Campeonato Italiano, com três gols e duas assistências em seis partidas. Na competição nacional, Sensi também foi eleito o melhor em campo em duas oportunidades.

Fala, Valverde!

Mesmo com um começo de temporada cheio de lesões, o treinador do Barcelona, Ernesto Valverde não acha que a preparação física tenha muita importância.

“Não dou muita importância à preparação física. Quando ganhamos, está tudo bem fisicamente. Mas quando perdemos, não está”, disse o espanhol o jornal português A Bola.

“Fazemos tantos jogos que o trabalho físico é feito em andamento. Sim, estamos tendo alguns contratempos, inclusive, mais do que gostaríamos. Porém, não vou colocar a culpa na nossa metodologia e na pré-temporada”, completou.

Fala, Conte!

Resultado de imagem para Antonio Conte
Foto: Claudio Villa – Inter/Inter via Getty Images

Entre os italiano, a pauta recente tem sido sobre o vazamento de informações em relação ao que acontece no vestiário do time. Após o empate pela Champions League, diversos jornais italianos revelaram a briga que aconteceu no vestiário Nerazzurri entre Lukaku e Brozovic.

“No geral, creio que a Inter sempre teve muita fofoca, tanto nos jornais como nas televisões. Já me disseram: ‘Nos últimos anos saíram muitas coisas, temos que aceitar, é normal’. Mas os outros clubes são mais enfáticos na gestão destas coisas e em proteger o vestiário. Temos que melhorar muito neste aspeto”, afirmou o técnico italiano.

Ficha técnica – Barcelona x Inter de Milão

Data: 02/10/2019
Hora: 16h, horário de Brasília
Local: Camp Nou, Barcelona-ESP.

Barça: Ter Stegen; Nélson Semedo, Piqué, Lenglet, Junior Firpo; Sergio Busquets, de Jong, Arthur; Carles Pérez, Luisito Suárez e Antoine Griezmann. Técnico: Ernesto Valverde.
Inter: Handanovic; Godín, de Vrij, Skriniar; D’Ambrosio, Barella, Brozovic, Sensi, Asamoah; Lautaro Martínez e Lukaku. Técnico: Antonio Conte.

Iaco Lopes (369 Posts)

Estudante de Jornalismo na UFPB. Nascido em João Pessoa-PB. 19 anos.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta