Bahia visita o Fluminense de Feira na estreia do Baianão
Fluminense de Feira e Bahia duelam nesse domingo (20) no Jóia da Princesa
Atual campeão baiano, o Bahia irá estrear com o time B no Baianão. O tricolor da capital visita o tricolor de Feira de Santana. O Fluminense de Feira vai tentar explorar esse time B do Bahia para iniciar com o pé direito no campeonato Estadual.
Fluminense de Feira e Bahia se enfrentam neste domingo (20/01), às 16:00 horário de Salvador, pela 1ª rodada do campeonato baiano. O Bahia é o atual campeão baiano e maior vencedor do campeonato com 47 títulos, 18 mais que seu rival Vitória. O Fluminense tem dois títulos e seis vices campeonatos. Os títulos do Flu foram conquistados na década de 60.
Flu tem apenas um problema para definir equipe titular
O time de Feira de Santana chega para o confronto empolgado e esperançoso de começar com o pé direito. A equipe comandada por Chiquinho Lima quer se aproveitar do time alternativo do Tricolor e sair com os três pontos.
Na véspera do confronto, a única dúvida do comandante é o volante Diego Aragão. O atleta sofre com dores musculares e irá realizar um teste momentos antes do jogo para saber se tem ou não condição de ir a campo.
“Não é uma situação fácil, mas temos que buscar a superação. Foi isso que busquei trabalhar com eles estes dias e espero que amanhã o time possa dar uma resposta positiva e conseguir um bom resultado, mesmo sendo diante do Bahia”, disse Chiquinho Lima.
“Temos treinado algumas situações e a própria participação dos atletas vem causando dúvida. Por isso vamos aguardar o treinamento de hoje para dirimir as dúvidas e confirmar a equipe”, afirmou Chiquinho.
Time B, Ernando apresentado e desejo de começar com o triunfo na estreia
“Credibilidade e confiança. Sabemos que esses meninos têm potencial a dar e agora é hora de mostrar. Fizemos trabalho bacana ano passado. Esse clube gigante vai estar defendendo o título. Os meninos estão sabendo da responsabilidade e também sei da minha. Estamos fazendo trabalho integrado há muito tempo e chegou o momento da gente desempenhar isso. Estamos muito confiantes. Pode ter certeza que a doação desse grupo vai ser muito grande”, disse.
Prates citou o exemplo de Ramires, que começou na equipe sub-23, e quando teve oportunidade no time principal se destacou.
“É sempre bom os meninos saberem que alguns vão precisar de jogo. A gente não tem número de cada jogo. Vai depender do que apresentar do time A. O que eu sempre peço a eles é que estejam preparados. A oportunidade surge, como surgiu para o Ramires ano passado e ele abraçou. Temos exemplo no cotidiano para dar e que eles estejam preparados. De uma hora para outra, quem está no terceiro ou quarto time, como quarta ou quinta opção, pode jogar. É importante que estejam bem para representar o Bahia”, falou.
Caso não haja nenhuma mudança de última hora, o Bahia entra em campo com a seguinte formação: Fernando Castro, Matheus Silva, Ignácio, Everson e Van Van; Willean Lepo, Luís Fernando e Felipinho; Marco Antônio, Rogério (Iago) e Geovane Itinga (Júnior Brumado). Técnico: Claudio Prates. Diego Pombo Lopez será o responsável pela partida.
Bahia anunciou o reforço de Ernando
Já para o elenco principal, o Bahia apresentou mais um reforço. O experiente Ernando chega para que a equipe ganhe mais opções no setor defensivo. O jogador agradeceu a diretoria pelo o acerto e elogiou o técnico Enderson Moreira com quem trabalhou no Goiás.
“Queria agradecer ao presidente Guilherme, ao vice Vitor, e a Diego, que não mediram esforços para que eu pudesse vir para o Bahia. Estou muito feliz em poder representar o Bahia esse ano. Espero fazer o meu melhor e que a gente possa fazer bons campeonatos durante o ano. Optei por vir para o Bahia pelo projeto que tem aqui. Conheço bem o treinador por ter trabalhado com ele em 2012 e 2013 no Goiás. É um cara que já conheço os trabalhos técnicos, o que ele gosta que a equipe faça dentro de campo. Muito feliz de estar representando o Bahia esse ano. Espero, junto com meus companheiros, ter um ano de muito êxito para que possamos entrar forte em todas as competições”, disse.