Notícias

Futebol Brasileiro

Bahia se movimenta no mercado, alguns jogadores devem sair

57ffb472db2e9

Bahia se movimenta no mercado tentando manter uma base forte para 2018

O Bahia terminou o ano bem, cheio de destaques e tudo mais, mas o final do ano foi repleto de sondagens no Fazendão. Sobre tudo a saída de vários jogadores importantes como o goleiro Jean. Especulado no São Paulo, na tarde dessa sexta feira se teve a noticia de uma possível venda com valores anunciados de 7,8 milhões de reais, e o São Paulo mandando um jogador ao Bahia.

A situação de Jean está meio controversa, enquanto ele nega todas informações, publicações do jogador deixa a tona a transferência. O jogador chegou a seguir o clube paulista no Instagram e apareceu em foto com corretor de imóveis paulista.

Bahia

Sobre saídas, Renê Jr. já fez exames físicos no Corinthians e já deve ser anunciado pelo clube paulista. O jogador tinha contrato com o Bahia até o fim do ano e ficou livre para assinar com o time que quiser.

Nessa sexta (08), o canal ESPN anunciou uma possível sondagem do Corinthians por Juninho Capixaba, nada muito certo. O jovem lateral do Bahia que tem contrato até 2019, tem vontade de continuar no tricolor, mas o Corinthians vê com bons olhos o jogador para substituir Guilherme Arana.

Sondagens em jogadores importantes

Zé Rafael e Edigar Junio não tiveram propostas decentes e devem continuar no Bahia para 2018. O clube baiano se mostrou irredutível na possível negociação dos jogadores, e quer manter a base que foi bem esse ano.

O volante Juninho é outro na mira de um time do sul, o Internacional enviou proposta pelo jogador que não fez um bom ano. O jogador foi reserva durante quase todo ano, mas ainda é importante para o clube tricolor.

Também se veicula uma possível troca de Bahia e Flamengo com os jogadores Hernane e Gabriel que trocariam de clube em 2018. Seria uma tentativa de compor elenco com um jogador veloz no ataque.

Chegadas no Bahia

O Bahia também está correndo atrás de possíveis reforços, e os primeiros deles estão na casa. O clube busca a renovação de Edson e Mendoza (Emprestado pelo Corinthians), para disputar a Copa do Nordeste em 2018. Ambos foram importantes para o esquadrão e a renovação deles é importante para a equipe baiana.

Allione também está em fase de renovação a diretoria acha o jogador importante para as circunstâncias do clube. Está em fase de conversas com a diretoria do Palmeiras.

Também se veicula a chega de dois jogadores que foram rebaixados com a Ponte Preta. Elton e Nino Paraiba eram titulares da equipe de campinas que foi rebaixado para a série b do Campeonato Brasileiro.

Luiz Antônio da Chapecoense também deve voltar ao Bahia, o jogador subiu com o Bahia em 2016, fazendo partidas importantes. O jogador da equipe catarinense tem vontade de retornar ao Bahia que pra ele, foi um momento importante em sua vida.

Jornais baianos já até anunciaram a chegadas dos jogadores, mas enquanto não forem anunciados, não há nada de certo.

Pedro Henriques vice-presidente do Bahia comentou sobre os jogadores, e disse que a decisão ficará a cargo da nova diretoria.

“São três atletas que a gente observa, fizeram um bom Campeonato Brasileiro. Sobre contratações, vamos trabalhar para deixar encaminhado para a próxima diretoria tomar decisões. Conhecemos os dois, fizeram boas competições pela Ponte Preta. O Nino e o Elton foram rebaixados, mas fizeram um bom Brasileiro. A gente já tinha perspectiva de perder o Renê Júnior. Então, vamos precisar de atletas para a posição. Talvez um ou dois volantes. Luiz Antônio está valorizado

Velhas especulações, velhos sonhos

O Bahia ainda sonda jogadores como Raphael Veiga, Rildo, Gabriel, Mazinho e Iago Maidana. O Bahia já tinha interesse em Raphael Veiga desde 2015, e o habilidoso canhota entra mais uma vez na mira do esquadrão, com contrato com o Palmeiras, o jogador deve se juntar a Allione como jogadores emprestados ao Bahia.

Rildo também foi especulado no Bahia, o jogador que já defendeu o rival do time tricolor apareceu como uma hipótese de reforço. O jogador foi rebaixado com o Coritiba.

Sobre tudo o Bahia não deverá fazer nenhuma contratação até o anuncio da nova presidência, a eleição é nesse sábado (09). Guilherme Bellantini e Vitor Ferraz aparecerem como favoritos, eles são apoiados pela atuação direção, Marcelo Sant’ana e Pedro Henriques concorrem ao conselho deliberativo.

Facebook

Home

 

Deixe uma resposta