Atual campeão, Toronto Raptors recebe o Boston Celtics no Natal
Toronto Raptors e Boston Celtics fazem grande duelo no Natal
Na tarde dessa quarta-feira (25) às 14h no Air Canadá Centre, o Toronto Raptors enfrenta o Boston Celtics, a partida é a 31ª do time canadense, enquanto é a 28ª dos Celtics, os times buscam as primeiras posições da conferência leste na NBA.
Como vem os Raptors
O atual campeão Toronto Raptors vem de uma boa campanha, mas não tem se destacado por grandes atuações. O time canadense vem de uma derrota fora de casa para o Indiana Pacers, a partida teve grande atuação de Myles Turner com 24 pontos e de Domantas Sabonis com 17 rebotes. Os Raptors teve boa atuação de Kyle Lowry que teve 30 pontos e 9 assistências. No entanto, antes da partida contra Indiana, a equipe canadense vinha de 6 vitórias consecutivas.
Na atual temporada Pascal Siakam o maior pontuador do time canadense tem 25.1 pontos em média. O jogador também se destaca no quesito rebotes, são 8 rebotes em média. Lowry é o segundo maior pontuador do time com 20.7 pontos em média, no entanto atuou em apenas 19 partidas.
No entanto, Siakam acabou lesionando a virilha e estará fora por tempo indeterminado, Marc Gasol e Powell também se lesionaram na partida contra os Pacers, o que deve facilitar a partida para os Celtics.
Como vem os Celtics
O Boston Celtics vem de partidas mais tranquilas e em ótimo desempenho. No último domingo, os Celtics venceram os Hornets por 119 a 93, Jayson Tatum teve na partida um ótimo desempenho com 39 pontos e 12 rebotes. Uma das grandes atrações das partidas dos Celtics tem sido o Tacko Fall, o senegalês de 24 anos tem causado ovações quando entra. No último domingo, ele entrou e conseguiu um belo toco.
Nas estatísticas quem se destaca é Kemba Walker com 22.8 pontos em média. Ele também lidera em assistências 5.4 por partida. Na sequência está Jayson Tatum com 21.6 pontos em média.
Os Celtics que já não teriam Marcus Smart, deve ter a ausência de Gordon Hayward por lesão no dedo do pé.
A partida será transmitida pela ESPN.