Notícias

Basquete

Botafogo joga mal e perde para Mogi em casa no NBB

Botafogo e Mogi - NBB

Depois do título Sul-americano de basquete, Botafogo é derrotado dentro do Oscar Zelaya

(Foto: Divulgação / Botafogo)

Embalado pelo título internacional da Liga Sul-americana e após uma vitória tranquila sobre São José, o Botafogo perdeu para o Mogi por 72×62 . Após um jogo com muitos erros e baixa efetividade ofensiva, o time de General Severiano conheceu sua oitava derrota no NBB.

Debaixo de uma arbitragem questionada pelo lado carioca, foram muitas faltas técnicas a favor do Mogi, tendo em vista o desequilíbrio emocional que tomou conta dos jogadores do Botafogo. Até mesmo fora da quadra foram relatados pela equipe de transmissão do Fox Sports atos racistas contra a árbitra da partida. Um torcedor foi retirado.

Mogi das Cruzes do início ao fim

O primeiro quarto do alvinegro foi apático. Com uma defesa frouxa e pouca efetividade ofensiva, 31% nos arremessos, o Botafogo viu o Mogi abrir vantagem com tranquilidade. Ao final do período o placar marcava 23×14 para os paulistas, com destaque para Paranhos, que marcou 8 pontos.

Porém, no segundo período apareceu o destaque do Botafogo na partida, Arthur. Com 10 pontos e calibrado na bola de três pontos, ele foi uma das peças fundamentais para trazer o coletivo de volta para o jogo. Com a melhora significativa, o time carioca venceu o período por 18×15, mas foi para o intervalo perdendo por 38×32.

Na volta, o time até começou bem, embalado, chegou a empatar o jogo em 44×44, porém cansou no meio do terceiro período, viu o adversário abrir vantagem de dez pontos. E nesse pico de altos e baixos, mais uma vez o glorioso conseguiu uma boa sequência na parte final de sete pontos consecutivos para não deixar o adversário fugir do placar, que terminou 57×51. Arthur, com nove pontos, mais uma vez foi o nome do time.

Entretanto, no último período o equilíbrio continuou, porém o aproveitamento do Botafogo caiu. Com muitas faltas e erros, o time se complicou na busca da reação. Jamaal esteve sumido na parte ofensiva, mas contribuiu bem para a defesa. Nem mesmo as bolas de Arthur estavam caindo. Com isso, o alvinegro foi derrotado em casa por 72×62.

Agora o próximo jogo do glorioso é contra o Pinheiros, dia 27, às 20h fora de casa. Já o Mogi recebe o São José, último adversário do Botafogo.

Destaques alvinegros

Arthur foi o grande nome do Botafogo no jogo. Mesmo com a derrota, ele chegou 25 pontos e foi o cestinha do jogo. Embora apagado na pontuação, Du Sommer foi bem nos rebotes, com sete ao total.

Decepção da noite

Espera-se muito de Jamaal, entretanto, o americano fez uma partida bem discreta, abaixo do normal. Com 11 pontos, mas um aproveitamento de 32,4%, essa foi uma ausência individual sentida.

Além disso, outros pontos negativos no coletivo foram a marcação do perímetro, permitindo muitos arremessos de três para o adversário e a baixa produção ofensiva, com 37% de aproveitamento no geral.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Deixe uma resposta