Em busca da primeira vitória, Atlético Nacional recebe o Botafogo
Os Verdolagas perdeu para a equipe do Barcelona na primeira rodada da Taça Libertadores, enquanto o Glorioso venceu em casa a equipe do Estudiantes
Na noite desta quinta-feira (13), o Atlético Nacional receberá na segunda rodada da Copa Libertadores da América a equipe do Botafogo. A partida será realizada às 21:45 no Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia. As equipes estão no Grupo 1, junto com Barcelona de Guayaquil e Estudiantes.
Declarado recentemente como o melhor clube do mundo em 2016 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em Inglês), o Atlético Nacional é o líder indiscutível do Campeonato Carioca, que em onze jogos não conheceu a derrota. Já nos torneios intercontinentais, o Verdolaga perdeu por 2-1 para o Barcelona na rodada anterior no Equador e mais tarde sucumbiu no jogo de ida da Recopa Sul-Americana pelo mesmo resultado contra a Chapecoense.
A equipe não contará com o zagueiro Felipe Aguilar, lesionado, nem com o volante Mateus Uribe, suspenso por três jogos após ser expulso na primeira rodada do torneio intercontinental. A situação pode complicar se o goleiro argentino Franco Armani, principal jogador da equipe, não consiga se recuperar das dores no cotovelo direito.
O Botafogo chegou a Medellín após a vitória no clássico contra o Fluminense por 3 a 1 com time misto em partida válida pela Semifinal da Taça Rio, ocupando a segunda posição do grupo, com três pontos e um jogo a menos que o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo com seis pontos. Sem pontuar, o Atlético Nacional é o terceiro colocado, enquanto o Estudiantes é o lanterna.
O Glorioso vem com os desfalques do meia argentino Montillo e do volante Airton, que sentiram dores musculares e não foram relacionados para o confronto deste meio de semana. A lateral direita deve ser ocupada pelo volante Fernandes, entrando no lugar do Luis Ricardo, lesionado, e do jovem Marcinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito recentemente.
Apesar dos desfalques, o Botafogo deverá contar com o zagueiro Joel Carli, que se recupera de uma fissura no pé direito, e com o atacante Sassá, que machucou o ombro direito, são dúvidas e podem começar no banco.
Ficha técnica Atlético Nacional x Botafogo
Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)
Hora: 21:45 Horário de Brasília
Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres.
Prováveis Escalações
Atlético Nacional: Cristian Bonilla; Daniel Bocanegra, Alexis Henríquez, Francisco Nájera, Farid Díaz, Diego Arias, Alejandro Bernal, Andrés Ibargüen, Macnelly Torres, Dayro Moreno e Luis Carlos Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda.
Botafogo: Gatito Fernández, Fernandes, Joel Carli, Émerson Silva, Víctor Luis, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo, Camilo – Rodrigo Pimpão e Sassá. Técnico: Jair Ventura.