Em busca da primeira vitória, Atlético Nacional recebe o Botafogo

Os Verdolagas perdeu para a equipe do Barcelona na primeira rodada da Taça Libertadores, enquanto o Glorioso venceu em casa a equipe do Estudiantes

Na noite desta quinta-feira (13), o Atlético Nacional receberá na segunda rodada da Copa Libertadores da América a equipe do Botafogo. A partida será realizada às 21:45 no Atanasio Girardot, em Medellín, Colômbia. As equipes estão no Grupo 1, junto com Barcelona de Guayaquil e Estudiantes.

Declarado recentemente como o melhor clube do mundo em 2016 pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS, em Inglês), o Atlético Nacional é o líder indiscutível do Campeonato Carioca, que em onze jogos não conheceu a derrota. Já nos torneios intercontinentais, o Verdolaga perdeu por 2-1 para o Barcelona na rodada anterior no Equador e mais tarde sucumbiu no jogo de ida da Recopa Sul-Americana pelo mesmo resultado contra a Chapecoense.

A equipe não contará com o zagueiro Felipe Aguilar, lesionado, nem com o volante Mateus Uribe, suspenso por três jogos após ser expulso na primeira rodada do torneio intercontinental. A situação pode complicar se o goleiro argentino Franco Armani, principal jogador da equipe, não consiga se recuperar das dores no cotovelo direito.

O Botafogo chegou a Medellín após a vitória no clássico contra o Fluminense por 3 a 1 com time misto em partida válida pela Semifinal da Taça Rio, ocupando a segunda posição do grupo, com três pontos e um jogo a menos que o Barcelona de Guayaquil, líder do grupo com seis pontos. Sem pontuar, o Atlético Nacional é o terceiro colocado, enquanto o Estudiantes é o lanterna.

O Glorioso vem com os desfalques do meia argentino Montillo e do volante Airton, que sentiram dores musculares e não foram relacionados para o confronto deste meio de semana. A lateral direita deve ser ocupada pelo volante Fernandes, entrando no lugar do Luis Ricardo, lesionado, e do jovem Marcinho, que rompeu o ligamento cruzado do joelho direito recentemente.

Apesar dos desfalques, o Botafogo deverá contar com o zagueiro Joel Carli, que se recupera de uma fissura no pé direito, e com o atacante Sassá, que machucou o ombro direito, são dúvidas e podem começar no banco.

Ficha técnica Atlético Nacional x Botafogo

Estádio: Atanasio Girardot, em Medellín (Colômbia)

Hora: 21:45 Horário de Brasília

Árbitro: Ulises Mereles (Paraguai), auxiliado pelos compatriotas Rodney Aquino e Carlos Cáceres.

Prováveis Escalações

Atlético Nacional: Cristian Bonilla; Daniel Bocanegra, Alexis Henríquez, Francisco Nájera, Farid Díaz, Diego Arias, Alejandro Bernal, Andrés Ibargüen, Macnelly Torres, Dayro Moreno e Luis Carlos Ruiz. Técnico: Reinaldo Rueda.

Botafogo: Gatito Fernández, Fernandes, Joel Carli, Émerson Silva, Víctor Luis, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, João Paulo, Camilo – Rodrigo Pimpão e Sassá. Técnico: Jair Ventura.

Fährmann

Compartilhe

Deixe um comentário

Publicidade
Relacionados
Leandro Paredes
Leandro Paredes está de volta ao Boca Juniors
Copa Venezuela
Copa Venezuela conhece os 16 participantes das oitavas
Copa Chile
Copa Chile define todos os confrontos das quartas
Vélez Sarsfield
Vélez Sarsfield é o campeão da Supercopa Internacional
Categorias
Publicidade

Basquete

Beach Soccer

Fórmula 1

Futebol

Futsal

Games

Especiais

NFL

Seleção

Tênis

UFC

Vôlei