Notícias

Futebol Brasileiro

Atlético Mineiro goleia o Sport e se vê mais próximo do G-4

Foto: Bruno Cantini/ Atlético Mineiro

Em um jogo de sete gols, o Atlético mineiro goleia no Horto e se reabilita no Campeonato Brasileiro

Na tarde deste domingo (30), o Atlético Mineiro venceu o Sport pelo placar de 5×2. Após a vitória o time abriu vantagem no G-6, além diminuir a distancia entre o quinto colocado, Flamengo.

O time mineiro começou a partida fazendo um gol contra, marcado pelo Leonardo Silva, mas logo se recuperou e somou 4×1 no placar. No segundo tempo o time entrou com a intenção de se manter mais fechado e diminuiu o ritmo, levando o Sport a fazer um gol, que logo resultou em mais um gol do Atlético, finalizando o placar de 5×2 para o time mineiro.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL 30.09.2018 Jogo entre Atlético x Sport na Arena Independência pelo Brasileirão 2018 – Foto: Bruno Cantini / Atlético
Foto: Bruno Cantini / Atlético

O autor do último gol, Ricardo Oliveira, falou sobre a vitória do time:

“A gente sabia que não poderíamos falhar de jeito nenhum neste jogo. Em jogos anteriores cometemos erros que foram determinantes e dentro da nossa casa isso não poderia voltar a acontecer. Mas conseguimos fazer um grande jogo mesmo depois de sair perdendo. Construímos um excelente resultado, nos dedicamos, entregamos tudo e o torcedor compareceu, nos incentivou”, disse o atacante.

Após marcar o último gol da partida, Ricardo fez uma comemoração um tanto quanto incomum. “A comemoração foi um pouco atípica, mas eu gosto de fazer isso como treinamento. Isso foi legal, é bom ver o sorriso no rosto de cada um dos nossos jogadores”, disse o atacante sobre comemorar o gol andando de ponta-cabeça.

O lateral-esquerdo, Fábio Santos, comemorou a goleada, mas destaca a importância de se concentrar para conquistar a vitória nas próximas partidas.

“Precisávamos de uma boa partida. Hoje conseguimos fazer um bom jogo, um resultado que dá confiança para o grupo e para o trabalho que a gente vem fazendo. Acho que ainda não vencemos três jogos em sequência no Brasileiro, então é momento de buscar mais”, afirmou.

Apoio da torcida

O técnico Thiago Larghi novamente destacou a importância da torcida para o desempenho da equipe. “Primeiramente, ressalto a importância da torcida, que bateu esse recorde de público, isso foi muito importante, e a confiança que a torcida passou para o time, o apoio constante”, disse o treinador.

Com a vitória, o Atlético permanece em sexto lugar na tabela e soma 45 pontos. Já o Sport permanece em penúltimo lugar, com 24 pontos. O time mineiro enfrenta a Chapecoense no próximo sábado, às 16h, enquanto o time de Recife enfrenta o Internacional na sexta-feira, às 19h.

Deixe uma resposta