Notícias

Futebol Brasileiro

Neste fim de semana, Atlético Mineiro comemorou 110 anos de história

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A imagem pode conter: 3 pessoas, textoImagem da Internet

Torcida do Atlético Mineiro está em festa com a 12ª classificação consecutiva do clube para uma final de Campeonato Mineiro, torneio dominado pelo Alvinegro desde os anos 30

Fundado no dia 25 de março de 1908 por um grupo de estudantes no coreto do Parque Municipal, centro de Belo Horizonte, o Clube Atlético Mineiro completou no último dia 25 de Março de 2018, 110 anos de uma grande história dentro do futebol nacional e principalmente do futebol mineiro.

Se o rebaixamento em 2005 foi a grande mancha na história do Atlético ao lado do 6×1 para o rival, o clube teve uma reformulação parecida com a do Corinthians. Assim como o Alvinegro de São Paulo, o Galo conquisto títulos importantes após a queda para a Série B. Na gestão de Alexandre Kalil, hoje prefeito de BH, o Atlético conquistou o Vice-campeonato brasileiro de 2012, a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014 em cima do rival Cruzeiro.

No celeiro de craques que vestiram o mando preto e branco, temos grande nomes. Dadá Maravilha, Reinaldo, Taffarel, Diego Tardelli, Ronaldinho Gaúcho, e Victor (ainda no clube) são alguns dos grandes ídolos da massa atleticana.

Mas a torcida do Atlético não têm apenas títulos para comemorar. O início da construção do estádio do clube está muito próximo, e a previsão é de que a obra fique pronta em 2020.

Novidades

Além claro da construção do estádio, o diretor de Planejamento e Marketing do Atlético, Lucas Couto, revelou, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, que, a começar desta data especial, o associado Galo na Veia conhecerá novas vantagens do programa. “A partir de domingo (25), ele vai começar e ver e sentir isso”, declarou.

Um dos projetos será em parceria com a Universidade do Brasil, patrocinadora do clube. “Vamos ter grandes descontos para que a pessoa possa adquirir conhecimento”, explicou.

Em relação ao novo uniforme, o diretor ressaltou que a data do lançamento será definida nesta semana.

No entanto, pode-se dizer que o presente de fato já começou a ser entregue ao seu torcedor, isso porque além dos feitos citados acima, o Galo de cara já no dia seu aniversário conquistou a vaga para a grande decisão do Campeonato Mineiro, após uma bela vitória sobre o América-MG.

Mais essa não foi uma classificação qualquer, isso porque com a vaga conquistada diante do América, o Galo consegue mais um feito inédito, se classificar pela 12° vez seguida as finais do campeonato estadual, e ainda pode estar conquistando o seu 5° troféu dentro desse período de 2011 até 2018, sendo que o seu rival Cruzeiro, teve apenas duas conquista dentro desse tempo.

Sendo assim, o Esportes Mais, desde já deseja os parabéns ao Clube Atlético Mineiro,e a toda a massa atleticana os parabéns pelos seus 110 anos de história já construída até aqui, parabéns Atlético Mineiro.

Hernane Felipe (89 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta