Notícias

Futebol Brasileiro

Absolutos no Capixabão, Serra e Real Noroeste irão decidir o título em duas finais

Bandeira do Estado do Espirito Santo

Com dificuldade, Serra eliminou o Rio Branco de Venda Nova. Real Noroeste venceu as duas partidas contra o Espírito Santo

Está decidido! Serra e Real Noroeste farão as finais do Campeonato Capixaba 2018. O Tricolor Serrano superou o Rio Branco de Venda Nova nas semifinais em dois jogos difíceis. Os Merengues Capixabas passaram por cima do Espírito Santo. Serão dois duelos incríveis. Este ano, o Serra retornou da segunda divisão do estado.  Mesmo assim, o clube é o maior campeão do Campeonato Capixaba no século, com 4 títulos. Já o Real Noroeste, tricampeão da Copa Espírito Santo, completa este ano 10 anos de fundação. Pela primeira vez, o time de Águia Branca chega na final do Capixabão.

Serra

Absoluto desde o início do Capixabão, o Serra confirma o favoritismo ao chegar à decisão.  Na primeira fase, a Cobra Coral venceu 7 partidas, empatou 1 e perdeu apenas 1, exatamente para o Real Noroeste, por 2 a 0.

O primeiro lugar garantiu ao Serra vantagem no mata-mata contra o 4º colocado Rio Branco. Na primeira partida da semifinal, o time foi derrotado por 1 a 0 em Venda Nova do Imigrante. No segundo jogo, a Cobra Coral devolveu o placar e garantiu a classificação por ter feito melhor campanha na fase classificatória.

Mas os duelos não foram simples, principalmente na segunda partida. O Rio Branco saiu de campo reclamando da legalidade do pênalti marcado a favor do Serra e ainda reivindicou um pênalti a seu favor.

Real Noroeste

Já o Real Noroeste cresceu durante a competição e chega em condições iguais para encarar o Serra. Na fase inicial, o time ficou em segundo lugar, com 5 vitórias, 3 empates e 1 derrota. A segunda posição garantiu ao clube vantagem na disputa com o Espirito Santo. Os Merengues Capixabas superaram com certa facilidade o Santão. No placar agregado, 6 a 3 para o time de Águia Branca.

Finais do Capixabão

Os confrontos da final entre Serra e Real Noroeste serão nos dias 31 de março e 07 de abril. Os horários ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Espírito Santo.

Deixe uma resposta