Notícias

Sem categoria

Eibar massacra Real Madrid pela La Liga

eibar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Real Madrid vinha em ótima fase após a efetivação de Santiago Solari como treinador, porém o Eibar foi preciso aplicou um merecido 3 a 0 no time merengue

Foto: Divulgação/Twitter Eibar

O Eibar recebeu hoje (24) o Real Madrid no estádio Municipal de Ipurúa, em Eibar, para partida válida pela 13ª rodada da La Liga. Após Santiago Solari ser efetivado como treinador do Real Madrid, o clube merengue tinha deixado de lado a má fase e acumulava 4 vitórias seguidas e buscava contra o Eibar mais uma vitória visando a zona de classificação para a Champions League. Já o Eibar, figurava no meio da tabela e buscava um bom resultado para subir sua colocação na liga.

O JOGO

Era comum esperar um amplo domínio do Real Madrid até pela força técnica da equipe. Porém, o Eibar se impôs como mandante e dominou as ações durante todo primeiro tempo. Logo no início, o Eibar mostrou seu cartão de visitas com o belo chute de Kike no travessão. Aos 16 minutos, contra-ataque de Eibar pela direita, e após cruzamento veio a finalização de Escalante, abrindo o placar para os donos da casa. Atrás do placar, o Real Madrid não reagiu, e o Eibar apenas controlou a primeira etapa, indo ao intervalo com a vantagem no placar.

Na segunda etapa, imaginava-se uma reação do Real Madrid, até pela atual boa fase da equipe onde nas 4 partidas havia marcado 13 gols e sofrido apenas 2. Mas o que se viu novamente, foi um Eibar preciso, letal. Com 7 minutos, o Eibar ampliou o placar com o veterano Sergio Enrich, cinco minutos depois, Kike ampliou o placar, aproveitando sobra na área após nova jogada de Cucurella.

Após os 3 gols sofridos, o Real Madrid ficou sem reação, e mesmo com a entrada de Vinicius Junior, o Eibar continuou a pressionar, forçando ótimas aparições de Courtouis, que impediu um vexame ainda maior para o time merengue. No fim, um 3 a 0 que diz bem o que foi a partida, dando um choque de realidade no Real Madrid e trazendo de volta o fantasma de uma crise que trás à tona a campanha irregular do Real Madrid na temporada 2018-19 da La Liga.

O CRAQUE DO JOGO

O meia Cucurella foi crucial para a vitória do Eibar. Participando dos 3 gols, o meia de 20 anos emprestado pelo Barcelona desarmou, correu, armou e por pouco também não deixou seu gol, mostrando que quem sabe no futuro, possa ser um novo craque e se destaque quando voltar ao clube em que começou sua carreira. Olho nele torcedor do Barça!

PÓS-JOGO

Com a vitória, o Eibar agora ocupa a 7ª posição com 18 pontos somados. E aguardará até o próximo dia 30, onde enfrentará fora de casa o Rayo Vallecano em jogo válido pela 13ª rodada da La Liga.

Após ser massacrado em sua atuação apagada, o Real Madrid permanece na 6ª posição com 20 pontos, e agora aguarda o próximo dia 27 para viajar até a Itália para enfrentar a Roma, em confronto válido pela Liga dos Campeões da UEFA.

LEIA MAIS: As surpresas da Nations League

Facebook Esportes Mais

Rubens Melo (68 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta